14 de Abril 2024 17:03
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ciclismo

Portugal compete com oito ciclistas na “Shimano Super Cup” de XCO no próximo fim-de-semana em Banyoles

Foto: FPC

A seleção Nacional de cross country olímpico (XCO) vai competir “ com oito corredores sub-23 e juniores na etapa de Banyoles da Shimano Super Cup, prova HC para as categorias superiores e UCI Junior Series para os mais jovensde Banyoles, perto da cidade catalã de Girona”, que decorre, no próximo fim de semana (dois e três de março), perto da cidade catalã de Girona.

O selecionador nacional, Pedro Vigário, chamou cinco corredores sub-23 e três juniores para este compromisso. “Às 13h30 de sábado entram em pista os sub-23 Diogo Neves, Guilherme Barros e Rafael Sousa (Guilhabreu MTB) e João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde). Os juniores Duarte Galvão (Triumtermica/Águias de Alpiarça) e João Fonseca (Clube BTT Matosinhos) ouvem o tiro de partida às 15h30. Na manhã de domingo, numa prova importante tendo em vista o ranking de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris, Ana Santos (Guilhabreu MTB) representa Portugal na corrida de sub-23, às 9h40. Com corrida conjunta para todas as femininas, Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB) veste as cores nacionais entre as juniores femininas”, destaca, em nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Ciclismo.

A pensar no próximo “ciclo olímpico” (Pedro Vigário)

Pedro Vigário espera uma prova com “grande competitividade e espectáculo”, porque “estão inscritos grandes nomes do panorama internacional” num “circuito ‘old school’, já pouco comum na atualidade, um traçado mais físico do que técnico”, destaca, enunciando, ainda, os objetivos “maiores” da seleção portuguesa.

“Temos uma equipa bastante jovem. O principal objetivo é dar continuidade ao processo de formação dos mais novos, pensando já no próximo ciclo olímpico. Mas também temos a Ana Santos, que, apesar da juventude, está envolvida no apuramento para os Jogos de Paris e, mesmo competindo em sub-23, tentará somar o máximo de pontos possível para o ranking de qualificação olímpica”, explica o selecionador nacional.

 

Por: Pedro Silva
Foto: FPC

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ciclismo

A ciclista Joana Monteiro conquistou, este domingo, o 11.º título nacional na carreira. A atleta do Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde terminou a quinta e...

Ciclismo

Com dez títulos nacionais no currículo, a ciclista Joana Monteiro chega ao segundo Campeonato da Europa motivada como nunca. A atleta do Axpo/FirstBike Team/Vila...

Ciclismo

Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) venceu este domingo a segunda prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), disputada em Abrantes....

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.