4 de Fevereiro 2023 16:14
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Canoagem

Portugal com cinco pódios e ouros com Beatriz Fernandes e Fernando Pimenta nos mundiais

Fernando Pimenta no lugar mais alto do pódio. Foto: Canoe Marathon Portugal

Após primeira medalha de ouro para Portugal conquistada por Beatriz Fernandes, que se sagrou campeã do mundo júnior, a Seleção Nacional voltou ao lugar mais alto do pódio esta quinta-feira com Fernando Pimenta, desta vez entre os séniores dos mundiais de maratonas, em canoagem, que decorrem em Ponte de Lima. Detalhe: ambos os medalhados de ouro estão a competir em casa.

“Um título muito especial, na minha terra natal, à frente de centenas de portugueses, da minha família, amigos e parceiros. Se estiver a sonhar, por favor não me acordem. Obrigado a todos pelas vossas mensagens e apoio”, escreveu Fernando Pimenta nas redes sociais.

O medalhado olímpico voltou a participar na vertente maratona após dez anos, superando o então melhor maratonista da atualidade, o dinamarquês Mads Pedersen.

Beatriz Fernandes, por sua vez, terminou a prova em 1h09,06, ficando à frente de Anastasia Dezhytska, ucraniana, por 1.39 minutos, e de Ana Pereira, sua compatriota, por 3.21. Ana Pereira veio a discutir o bronze frente a Francesca Vigorito, italiana, e conseguiu mesmo completar o pódio. Beatriz também garantiu o bronze na short race aberta a todos os escalões, medindo forças com as seniores.

Além da medalha de bronze com Ana Pereira, Portugal também somou mesma posição no pódio com o também júnior Joel Miranda conseguiu, igualmente em C1. Com isso, no primeiro dia, Portugal está em segundo no medalheiro, com dois ouros e três bronzes – atrás da Espanha, com dois ouros, duas pratas e um bronze.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Canoagem

A Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) divulgou esta semana o calendário de provas  2023. O calendário tem aproximadamente 80 competições no âmbito nacional e...

Canoagem

A canoagem portuguesa viveu um ano de 2022 com muitas conquistas, tanto para atletas já bem conhecidos da modalidade, como Fernando Pimenta e Teresa...

Canoagem

A Confederação de Treinadores de Portugal informou, esta quinta-feira, o regresso da Associação Nacional de Treinadores de Canoagem (ANCT). O presidente desta organização é...

Canoagem

A comitiva portuguesa que representou o país nos Mundiais de Maratona, em Ponte de Lima, trouxe para Portugal sete medalhas – três de ouro,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.