18 de Maio 2022 07:47
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ginástica

Portugal brilha nos Mundiais de Ginástica Acrobática com três ouros e quatro pratas

Foto: @filippotomasiphoto/Federação de Ginástica de Portugal
Portugal brilhou nos Campeonatos do Mundo de Ginástica Acrobática, disputados este fim de semana, em Baku, no Azerbaijão. O grande destaque nacional veio com o par composto por Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira, que conquistou três medalhas de ouro na competição, nos exercícios de equilíbrio, de combinado e no dinâmico. Elas estiveram no topo do pódio em todas as provas nas quais participaram.

No total, a Seleção Nacional conquistou sete pódios. Além dos três ouros, outras quatro medalhas de pratas foram conquistadas. Na sequência dos resultados alcançados nas qualificações foi definido o ranking por equipas e Portugal subiu ao segundo lugar do pódio, com um total de 48 pontos, três a menos que a Bélgica. A Grã-Bretanha ficou em terceiro com 46.

Outras duas medalhas de prata vieram na categoria de grupo feminino, com Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Beatriz Carneiro a alcançar dois títulos de vice-campeãs. Nos pares masculinos, Bruno Ramalho e Fábio Beco levaram a medalha de prata na final de equilíbrio.

Receção
A delegação portuguesa regressa para casa esta segunda-feira e a Federação de Ginástica de Portugal prepara uma receção digna para os campeões. Os atletas desembarcam no Aeroporto de Lisboa às 11h10 e no Aeroporto do Porto às 15h35. Os ginástas serão recebidos com rosas pelos adeptos.

Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira foram as grandes destaques lusas na competição. Foto: @filippotomasiphoto / FGP

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.