13 de Junho 2024 23:37
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Adaptado

Portugal aumentou para 18 atletas garantidos nos Jogos Paralímpicos Paris-2024

Foto: CPP

Portugal conta com 18 presenças garantidas nos Jogos Paralímpicos Paris-2024, após as vagas atribuídas, via ranking, aos atletas de boccia Ana Sofia Costa, José Gonçalves e Carla Oliveira, anunciou o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).

As vagas atribuídas pela Federação Internacional de Boccia (BISFed) a Ana Sofia Costa e José Gonçalves, ambos da classe BC3, e Carla Oliveira, que compete em BC4, aumentam para seis o número de portugueses nas provas de boccia, e para 18 as quotas, em seis modalidades, asseguradas por Portugal nos Jogos Paris-2024.

Foto: CPP

“A Federação Internacional de Boccia (BISFed) confirmou esta terça-feira, a atribuição de três quotas nominais a atletas portugueses da modalidade de boccia para os Jogos Paralímpicos Paris 2024. Ana Sofia Costa na classe individual BC3 feminina, José Gonçalves na classe individual BC3 masculina e Carla Oliveira na classe individual BC4 feminina garantiram presença na maior competição mundial para pessoas com deficiência por via das posições que ocupavam nos respetivos rankings mundiais individuais. Portugal tem agora 18 quotas asseguradas em seis modalidades para os Jogos Paralímpicos Paris 2024”, destaca o COP.

Portugal somará em Paris2024 a sua 12.ª participação no evento, no qual conseguiu um total de 94 medalhas (25 medalhas de ouro, 30 de prata e 39 de bronze).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Adaptado

Os nadadores Marco Meneses, Diogo Cancela, Daniel Videira e Tomás Cordeiro vão ser os representantes portugueses nas competições de natação dos Jogos Paralímpicos Paris-2024,...

Desporto Olímpico

A Federação Mundial de Badminton confirmou esta sexta-feira, 19 de abril, a atribuição da quota a Beatriz Monteiro para a participação na vertente de...

Adaptado

A cerimónia de entrega do Prémio Ciência & Inovação do Desporto Paralímpico – Allianz 2023 decorreu esta segunda-feira, 26 de fevereiro, no Auditório da...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.