5 de Julho 2022 02:34
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Voleibol

Portugal arranca na European Silver League diante da Estónia em Viana do Castelo

Foto: FPV

A Seleção Nacional de voleibol feminino arranca esta quarta-feira a European Silver League (ESL), diante da Estónia, em Viana do Castelo. A equipa, agora comandada por Hugo Silva – antigo treinador da equipa nacional masculina -, o primeiro grande desafio na competição de acesso à European Golden League.

Durante o estágio de preparação, Portugal defrontou a seleção francesa na última semana em três ocasiões e acabou por sair derrotada nos três jogos (3-0, 3-2, 3-0).

Com cinco equipes inscritas para participação na European Silver League, todas estão no mesmo grupo. Além de Portugal e Estónia, juntam-se a Suécia, a Eslovénia e o Luxemburgo. Todas as equipas se defrontarão de acordo duas vezes e a classificação resultante desta série de jogos em casa e fora determinará os dois lados que disputarão uma partida final, marcada para 2 de julho. Os medalhistas de ouro irão garantir o seu lugar entre as 12 seleções que disputarão a Liga de Ouro em 2023.

Recorde-se que, em 2021, Portugal esteve muito próximo de conseguir a qualificação à Liga Ouro. A equipa nacional alcançou a Final Four, onde alcançou cinco vitórias e apenas uma derrota: Estónia (3-2 e 3-1), Letónia (3-0 e 3-0) e Bósnia-Herzegovina (0-3 e 3-1), tendo sido esta última seleção a vencer a ESL 2021.

“Nós estamos confiantes. Acho que o ano passado demos mais um passinho. Há dois anos, em 2019, jogámos o europeu. Isso também não acontecia. O ano passado, o facto de termos ganho uma meia final de uma competição europeia, que foi a Silver League, também foi mais um passinho. Nós queremos trabalhar e também foi o que o treinador Hugo Silva nos transmitiu, que também temos objetivos e o nosso objetivo passa por, a curto/médio prazo conseguir jogar uma Liga das Nações, onde estão presentes as melhores seleções do mundo. Por isso, temos de trabalhar para isso. Sabemos que o trabalho é a única forma de lá chegar e acho que estamos todos recetivos para que isso aconteça”, afirmou a líbero Joana Resende em entrevista à SportMagazine.

Para além do direito de disputar a European Golden League em 2023, o vencedor da Silver League 2022 receberá 35 mil euros de prémio.

Calendário da Silver League europeia:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Andebol

A Seleção Nacional de Andebol conheceu este sábado os adversários para o Mundial 2023, a ser disputado na Polónia e na Suécia. Portugal vai...

Atualidade

Os Jogos do Mediterrâneo decorrem em Oran, na Argélia, desde o dia 25 de junho, até ao dia 6 deste mês. Até ao momento,...

Futsal

Portugal esteve muito perto de conquistar o Campeonato da Europa pela primeira vez. Entretanto, após sair à frente do marcador, a equipa feminina cedeu...

Voleibol

A Seleção Nacional de Voleibol Feminino irá disputar a final da European Silver League este sábado, pelas 15h00. O jogo é contra a Suécia,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.