1 de Dezembro 2022 23:39
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Adaptado

Portugal ambicioso no Euro de Paraciclismo: “Vamos bater-nos por lugares no pódio”

Bernardo Vieira e Telmo Pinão são dois dos representantes nacionais. Foto: FPC

Começa nesta quinta-feira – e segue até ao domingo – o Campeonato da Europa de Paraciclismo, que vai decorrer em várias localidades da região da Alta Áustria. Portugal estará representado na competição com cinco paraciclistas para este compromisso: Bernardo Vieira e Telmo Pinão (Efapel), Flávio Pacheco (Santa Cruz/Botelhos.pt), Hélder Maximino (360/BikeTrail/Mundimat/CCA Paio Pires) e Luís Costa.

Em 2021, Portugal conquistou seis medalhas, distribuídas por três corredores: Bernardo Vieira, Luís Costa e Telmo Pinão. Em declarações à Federação Portuguesa de Ciclismo, o selecionador nacional, José Marques, mostrou-se confiante numa boa prestação da Seleção Nacional na competição continental.

“Vamos bater-nos por alguns lugares no pódio. Não será fácil, mas se temos conseguido em Taças do Mundo, aqui também é possível. No mínimo queremos lugares nos seis primeiros e na primeira metade da classificação para garantir a integração nos programas de alto rendimento paralímpico”, afirmou.

A participação nacional inicia-se com o H5 Luís Costae o H4 Flávio Pacheco, que vão cumprir 27,45 quilómetros, a disputar em Gallspach, esta quinta-feira, a partir das 14h00. No dia seguinte, em Lochen, competem Bernardo Vieira, em C1, Telmo Pinão, em C2, e Hélder Maximino, em C5.

No sábado, às 13h20, Gaspoltshofen recebe o arranque das provas de fundo nas classes C1, C2 e C5. Os três portugueses que competem nestas classes vão percorrer 49,6 quilómetros.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Adaptado

A atleta Márcia Araújo é agora medalhada de bronze no nos últimos Campeonatos da Europa World Para Athletics. Após ficar em quarto lugar nos...

Cursos e Congressos

Leiria – Num primeiro dia repleto de sessões, apresentações de artigos e debates, um espaço em especial foi reservado no 45.º Congresso da APTN...

Adaptado

Em sensivelmente um mês, Albufeira irá receber 200 atletas de 21 países para o 10.º Campeonato do Mundo de Natação Adaptada – DSISO &...

Adaptado

Portugal conquistou esta sexta-feira duas históricas medalhas no primeiro dia do Europeu de judo IBSA, para atletas cegos e de baixa visão. Miguel Vieira...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.