23 de Fevereiro 2024 18:54
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

Pedro Portela sobre o desafio com a Suíça: “Vai ser um jogo muito, muito difícil”

Pedro Portela está de regresso à Seleção Nacional. Foto: FAP

De regresso à Seleção Nacional, Pedro Portela terá juntamente com a Seleção Nacional um desafio dos mais importantes dos últimos anos. Os Heróis do Mar recebem esta quinta-feira, às 19h00, a congénere da Suíça, em Guimarães, para o primeiro de dois encontros rumo ao Campeonato do Mundo de 2023.

“Vai ser um jogo muito, muito difícil, eles têm jogadores experientes e jogam bem, tanto 7×6 e 6×6, vamos ter que estar muito bem defensivamente e não perder a bolas no ataque para evitar que eles façam contra-ataque e joguem rápido”, analisou Portela, em declaração aos canais oficiais da Federação de Andebol de Portugal (FAP).

Aos 32 anos, Portela defende atualmente as cores do HBC Nantes. Ele regressa à equipa nacional após uma lesão em janeiro passado que o impediu de participar no Campeonato da Europa.

“Estou contente por estar de volta, por me sentir bem comigo, mesmo depois de dois meses parado. Foi uma lesão que acontece no desporto, mas estou preparado e estou muito feliz e orgulhoso por poder ajudar Portugal uma vez mais”, disse.

Além de Pedro Portela, regressam à Seleção Nacional André Gomes (Melsungen, da Alemanha), Bélone Moreira e Alexis Borges (ambos do Benfica), todos ausentes do Euro 2022 por lesão. Portugal voltará a defrontar a Suíça no domingo, às 13h30, em domínios do adversário.

O Campeonato do Mundo de 2023 tem início marcado para o dia 12 de janeiro de 2023, terminando no dia 29 do mesmo mês e decorrerá na Polónia e Suécia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Andebol

A seleção portuguesa de andebol, que vai disputar a qualificação para o torneio olímpico de Paris-2024 em Tatabánya, na Hungria, que acolherá o torneio...

Andebol

O ABC recebe o Benfica e o Águas Santas visita o FC Porto nos oitavos-de-final da Taça de Portugal em andebol, ditou o sorteio...

Andebol

A seleção portuguesa de andebol vai disputar a qualificação para o torneio olímpico de Paris-2024 em Tatabánya, que “acolherá o torneio de acesso aos...

Andebol

A França conquistou, este domingo, o Europeu de andebol, ao bater a tricampeã mundial Dinamarca, por 33-32. A turma gaulesa reconquistou, assim, um título...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.