5 de Julho 2022 01:07
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futsal

Pedro Nobre e a conquista do Nun’Álvares: “Vamos ter uma receção brutal”

Foto: FPF

O Nun’Álvares conquistou este domingo a Taça de Portugal de futsal feminino pela primeira vez. A equipa comandada por Pedro Nobre superou o Benfica nas grandes penalidades (4-1) após o empate no tempo regulamentar (1-1) no jogo disputado no Pavilhão Multiusos de Sines.

No tempo normal, Inês Fernandes marcou aos 30′ para as águias, enquanto Cátia Morgado empatou a partida aos 39′. No prolongamento, a formação de Fafe deu muito trabalho a Ana Catarina, mas o jogo foi para penáltis. Nas decisões, o Nu’Álvares foi mais eficiente e venceu por 4-1, a converter todos os quatro remates de que dispuseram: por Cátia Morgado, Pisko, Liana Alves e Carla Vanessa, enquanto pelo Benfica só Maria Pereira conseguiu acertar nas redes.

“Jogo difícil, o Benfica é uma grande equipa, muito organizada, com grandes valores individuais. Tal como todos os jogos ao longo da época com o Benfica, foram divididos, hoje também foi, empatámos na ponta final, depois levámos o jogo para o prolongamento e podíamos, também ali, ter acabado com o jogo. Depois, nos penáltis, a gente sabe que é 50:50, felizmente caiu para nós”, afirmou Pedro Nobre.

Em oito edições disputadas desde 2013/14, foi a primeira Taça de Portugal conquistada pela equipa do Nun’Álavares. Foi também apenas a segunda vez que o Benfica deixou escapar o título da segunda prova mais importante do calendário nacional de futsal feminino.

“Uma palavra ao Benfica, porque valorizou a nossa vitória, fizemos um excelente campeonato, e para nós é uma vitória fantástica. Eu tive a oportunidade de ganhar a primeira Taça de Portugal da história, ao serviço do Benfica, e agora voltei a ganhar a Taça, ao serviço do Nun’Álvares. É fantástico, tenho a certeza absoluta que vamos ter uma receção brutal, naquela cidade pequena, mas onde as pessoas nos acolhem muito bem, e fazer uma viagem espetacular para cima”, destacou Nobre.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Futsal

Portugal esteve muito perto de conquistar o Campeonato da Europa pela primeira vez. Entretanto, após sair à frente do marcador, a equipa feminina cedeu...

Futsal

Melhor marcadora do Campeonato Nacional de Futsal Feminino com 37 golos em 31 jogos, a [mais uma vez] campeã nacional com o Benfica Sara...

Futsal

O Sporting CP sagrou-se no último sábado bicampeão nacional de futsal. A equipa comandada por Nuno Dias venceu em casa o SL Benfica, por...

Futsal

Nuno Dias, treinador de futsal do Sporting Clube de Portugal e eleito melhor treinador do mundo de clubes em 2021, deixou claro que o...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.