O Nun’Álvares conquistou este domingo a Taça de Portugal de futsal feminino pela primeira vez. A equipa comandada por Pedro Nobre superou o Benfica nas grandes penalidades (4-1) após o empate no tempo regulamentar (1-1) no jogo disputado no Pavilhão Multiusos de Sines.
No tempo normal, Inês Fernandes marcou aos 30′ para as águias, enquanto Cátia Morgado empatou a partida aos 39′. No prolongamento, a formação de Fafe deu muito trabalho a Ana Catarina, mas o jogo foi para penáltis. Nas decisões, o Nu’Álvares foi mais eficiente e venceu por 4-1, a converter todos os quatro remates de que dispuseram: por Cátia Morgado, Pisko, Liana Alves e Carla Vanessa, enquanto pelo Benfica só Maria Pereira conseguiu acertar nas redes.
“Jogo difícil, o Benfica é uma grande equipa, muito organizada, com grandes valores individuais. Tal como todos os jogos ao longo da época com o Benfica, foram divididos, hoje também foi, empatámos na ponta final, depois levámos o jogo para o prolongamento e podíamos, também ali, ter acabado com o jogo. Depois, nos penáltis, a gente sabe que é 50:50, felizmente caiu para nós”, afirmou Pedro Nobre.
Em oito edições disputadas desde 2013/14, foi a primeira Taça de Portugal conquistada pela equipa do Nun’Álavares. Foi também apenas a segunda vez que o Benfica deixou escapar o título da segunda prova mais importante do calendário nacional de futsal feminino.
“Uma palavra ao Benfica, porque valorizou a nossa vitória, fizemos um excelente campeonato, e para nós é uma vitória fantástica. Eu tive a oportunidade de ganhar a primeira Taça de Portugal da história, ao serviço do Benfica, e agora voltei a ganhar a Taça, ao serviço do Nun’Álvares. É fantástico, tenho a certeza absoluta que vamos ter uma receção brutal, naquela cidade pequena, mas onde as pessoas nos acolhem muito bem, e fazer uma viagem espetacular para cima”, destacou Nobre.