30 de Setembro 2022 07:00
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ginástica

Pedro Ferreira e a conquista na Arosa World Cup: “Infelizmente, penso que muito pouca atenção foi dada a esta nossa época histórica”Exclusivo 

Foto: Instagram Pedro Ferreira

Pedro Ferreira, ginasta português, participou, juntamente com Diogo Abreu, sua dupla, na Arosa World Cup, nos dias 1 e 2 de julho. Os ginastas acabaram por ser vencedores do ranking mundial de sincronizado e por garantir uma medalha de bronze. Pedro Ferreira conversou com a SportMagazine acerca dessa conquista e afirma que, tanto para si como para o Diogo Abreu, a gestão do esforço foi crucial para tal.

“Nós regressámos do Europeu no inicio de junho e apenas tivemos duas ou três semanas até competir na Taça do Mundo de Coimbra. Depois disso apenas um treino até voarmos para a Suíça. Tendo em conta todo o trabalho já realizado para o Europeu, penso que o mais importante neste último mês foi a gestão do esforço”, disse.

Para além desta conquista, Pedro Ferreira destaca a boa época que acabou por ter ao lado da sua dupla e até a nível individual. Pedro Ferreira e Diogo Abreu saíram medalhados em três das quatro competições nas quais participaram. Segundo o primeiro, ambos os atletas se encontram confiantes e Pedro Ferreira assume ser o seu “melhor inicio de época da carreira”.

Apesar de uma época muito positiva, o ginasta português mostra-se pouco confiante naquela que foi a projeção das suas conquistas para com o público.

“Eu penso que tudo o que temos vindo a conquistar deveria ajudar imenso a nossa modalidade. Mas, infelizmente, penso que muito pouca atenção foi dada a esta nossa época histórica”, admite.

Foto: Instagram Pedro Ferreira

A nível pessoal, Pedro Ferreira encontra-se a estudar, em mestrado, engenharia aeroespacial. Aquando perguntado acerca de como concilia os estudos com a ginástica, o atleta afirma ter sido complicado no início, mas que se foi habituando.

“Sim, neste momento estou a acabar o mestrado em engenharia aeroespacial. No início foi mais difícil, pois queria fazer tudo ao mesmo tempo. Felizmente fui aprendendo a conciliar melhor tudo e a perceber que os trampolins são a minha prioridade nesta fase da minha vida. Tento ir fazendo o curso sem pressões e dar prioridade ao meu descanso para os treinos no meu dia-a-dia”, afirmou.

Pedro Ferreira afirma, por fim, que o Campeonato do Mundo, no final do ano, cuja preparação começa em agosto, é o próximo objetivo principal do ginasta.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ginástica

A temporada da ginástica de trampolim foi singular para Portugal, em especial para dois atletas. Diogo Abreu e Pedro Ferreira colecionaram medalhas internacionais. Entre...

Ginástica

Portugal terminou a participação de um único dia, esta quinta-feira, nos Campeonato da Europa de ginástica artística masculina sem conseguir avançar para qualquer final...

Ginástica

Principal ginasta portuguesa, a experiente Filipe Martins, 26 anos, chega aos Campeonatos da Europa, em Munique, com um antigo problema que a acompanha desde...

Ginástica

Por Ida Pereira* (Treinadora de ginástica rítmica) Introdução Quando fui convidada para escrever este artigo, a minha primeira reação foi negativa. Treino a longo...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.