20 de Maio 2022 02:23
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Atletismo

Paulo Reis sobre os Mundiais de pista coberta: “Temos uma equipa numerosa e forte”

Foto: FPA

A comitiva que irá representar Portugal nos Mundiais de atletismo em pista coberta já está em Belgrado, na Sérvia, para os Campeonatos do Mundo de Atletismo em Pista Coberta, que se realizam a partir da sexta-feira até o domingo. Trata-se da segunda maior seleção nacional de sempre nesta competição, composta por 12 integrantes.

 “Temos uma equipa numerosa e forte, que nos últimos Campeonatos da Europa em Pista Coberta teve uma prestação brilhante. Claro que agora é um mundial, pelo que o nível de exigência é maior, mas também já mostramos o nosso nível nos últimos Jogos Olímpicos”, avaliou o responsável técnico desta comitiva, Paulo Reis, em declarações aos canais oficiais da Federação Portuguesa de Atletismo.

Entre as principais esperanças de pódio de Portugal estão Pedro Pichardo e Patrícia Mamona, campeão e vice-campeã olímpicos no triplo-salto, respetivamente, além de  Auriol Dongmo, que chega a estes campeonatos como líder do ranking mundial no lançamento do peso.

Sobre os objetivos, Paulo Reis afirmou que estes são “ganhar medalhas, conquistar lugares de finalistas e semifinalistas e também a superação pessoal”. “Termos 12 atletas a cumprir os requisitos para estar nesta competição é muito positivo. Atualmente ter atletas a participar em europeus e mundiais de seniores é muito difícil, e o processo envolve marcas e qualificação por ranking. Estes são, por isso, atletas com um nível muito elevado”, concluiu Paulo Reis.

Portugal estará representado em Belgrado por seis mulheres: Lorene Bazolo, Rosalina Santos (60 metros), Cátia Azevedo (400 metros), Patrícia Mamona (triplo-salto), Auriol Dongmo e Jéssica Inchude (peso); e seis homens: Carlos Nascimento (60 metros), Isaac Nader (1500 metros), Abdel Larrinaga (60 metros barreiras), Pedro Pichardo e Tiago Pereira (triplo-salto) e Francisco Belo (lançamento do peso).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

Os Jogos Internacionais do Special Olympics Malta terminaram esta quarta-feira. A prova, que contou com mil participantes de 23 países diferentes, deu inicio na...

Atletismo

Portugal encerrou este domingo a sua participação nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil, entre os dias 1 e 15...

Atletismo

Os atletas portugueses entram em competição este domingo nos Jogos Surdolímpicos, em provas de atletismo. O evento, que decorre até dia 15 de maio...

Atletismo

Campeã da Europa em Berlim (2018) e do Mundo em Londres (2017) nos 50 quilómetros marcha, Inês Henriques vivenciou na passada segunda-feira uma experiência...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.