18 de Maio 2022 18:07
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Atletismo

Paulo Reis e o balanço dos Mundiais: “Os nossos atletas já não se intimidam a competir…”

Foto: FPA

A Seleção Nacional que representou Portugal nos Campeonatos Mundiais em Pista Coberta de Belgrado, na Sérvia, desembarcou por volta das 23h00 desta segunda-feira, no Aeroporto da Portela, em Lisboa. Atletas e treinadores foram aplaudidos por todos os presentes que aguardavam a delegação. Recorde-se que essa comitiva foi responsável por igualar a segunda melhor prestação de sempre para o país em Mundiais, com um título, duas medalhas e três finalistas.

“De uma forma geral, em quase todas as provas, subimos naquilo que era a nossa posição na strat list e em alguns casos muito acima do que era a expetativa. É muito bom verificar que os nossos atletas já não se intimidam a competir a este nível, pelo contrário, atingem patamares de rendimento muito acima do que seria expetável”, avaliou Paulo Reis, o responsável técnico da equipa, em declarações aos canais oficiais da Federação Portuguesa de Atletismo.

As principais conquistas ficaram por conta de Auriol Dongmo, campeã do mundo de lançamento do peso. A atleta de 31 anos alcançou um novo recorde nacional absoluto de 20,43 metros – 53 centímetros superior ao anterior. Foi a melhor marca mundial do ano.

Já o campeão olímpico Pedro Pichardo conquistou a medalha de prata no triplo salto. O atleta do Benfica conseguiu alcançar a marca de 17,46 metros, mais um recorde nacional em competições indoor – o anterior, 17,40 m, pertencia a Nelson Évora, com o terceiro lugar no Mundial de 2018.

“Quer pelos resultados na pista, quer pelo ambiente que se viveu, esta foi uma participação excelente, o que é muito importante para mostrar às novas gerações, que andam agora a treinar com este sonho, que somos capazes, que conseguimos competir em igualdade com os melhores e, por vezes, vencer. Que no futuro consigamos ter mais atletas e ainda melhores resultados nestes palcos”, destacou Paulo Reis.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Outras Modalidades

Os Jogos Internacionais do Special Olympics Malta terminaram esta quarta-feira. A prova, que contou com mil participantes de 23 países diferentes, deu inicio na...

Atletismo

Portugal encerrou este domingo a sua participação nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil, entre os dias 1 e 15...

Atletismo

Os atletas portugueses entram em competição este domingo nos Jogos Surdolímpicos, em provas de atletismo. O evento, que decorre até dia 15 de maio...

Atletismo

Novo diretor técnico de atletismo do Sporting, Paulo Reis irá deixar a função de Técnico Nacional de Lançamentos, informou esta quinta-feira a Federação Portuguesa...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.