Diante de um adversário dos mais fortes, a estreia de Portugal na Gjensidige Cup 2023 não decorreu da melhor forma. Derrotado com a seleção anfitriã, a Noruega, o selecionador nacional Paulo Pereira destacou que a equipa nacional não teve a sorte de começar a competição preparatória para o Mundial diante de um adversário menos exigente, o que na visão dele seria o ideal para o momento.
“Preferia outra sequência, ou seja, ter como primeiro um jogo menos exigente para nós solidificarmos ainda algumas relações e ver os melhores formatos defensivos e ofensivos mas tocou-nos assim, começar logo com a Noruega no primeiro jogo de preparação”, afirmou o treinador, em declaração à Federação de Andebol de Portugal.
A Seleção Nacional de andebol masculino foi inferior desde os primeiros minutos de jogo no Trondheim Spektrum, em Oslo. No intervalo, já perdia por 18-13, sendo o marcador final mais elástico: 38-27. Na sua avaliação, Paulo Pereira apontou falhas defensivas dos Heróis do Mar, mas também destacou pontos positivos a serem tirados do jogo com os escandinavos.
“Podíamos ter feito um pouco melhor mas também consigo entender a forma como nós, em alguns momentos já não conseguíamos recuperar defensivamente, por exemplo; mas, no geral, acabámos por fazer coisas positivas e agora vamos ver o que temos que melhorar, como é o caso da continuidade ofensiva – à medida que os jogos vão avançando, nós vamos melhorando e sendo mais competitivos”, disse.
Portugal terá a oportunidade de se recuperar na Gjensidige Cup diante dos Estados Unidos da América, no sábado, às 13h15. Todos os jogos irão decorrer no Trondheim Spektrum.
Calendário
Gjensidige Cup
05.01.2023 – 18h15 – Noruega x Portugal, 38-27 (18-13)
07.01.2023 – 13h15 – Estados Unidos da América x Portugal
08.01.2023 – 13h15 – Portugal x Brasil

Foto: FAP