4 de Outubro 2024 17:43
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atualidade

Organização dos Jogos do Mediterrâneo de Praia 2027 oficialmente atribuída a Portimão e Lagoa

Foto: COP

A organização dos Jogos do Mediterrâneo de Praia 2027 foi entregue aos municípios de Portimão e Lagoa, esta sexta-feira. A decisão foi tomada pela Assembleia Geral (AG) do Comité Internacional dos Jogos do Mediterrâneo (CIJM), reunida em Heraklion, na ilha grega de Creta.

José Manuel Constantino, presidente do COP, considera que a decisão da AG do CIJM “é o reconhecimento dos membros do Comité Internacional dos Jogos do Mediterrâneo da capacidade do Comité Olímpico de Portugal, juntamente com os Municípios de Portimão e Lagoa, de organizar os Jogos do Mediterrâneo de Praia. Espero que a expectativa que aqui foi criada, com a muito boa apresentação que fizemos, possa depois ter tradução na avaliação final que os participantes façam”.

“Estamos preparados para ter estes Jogos em Portimão e Lagoa. Nós recebemos as pessoas com um sorriso e estamos preparados para as receber”, destacou Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão.

Os Jogos do Mediterrâneo de Praia 2027 vão decorrer entre 11 e 18 de setembro do mesmo ano, contando com atletas dos 26 Comités Olímpicos Nacionais que atualmente compõem o CIJM, para participarem nas modalidades de Andebol, Canoagem (mar), Futebol, Karaté (kata), Luta, Natação (águas abertas), Remo (sprint), Ténis, Vela (iQFoil e Fórmula Kite) e Voleibol.

As Praias da Rocha e Alvor (Portimão) e a Praia Grande de Ferragudo (Lagoa), e também o Rio Arade, que une os dois Municípios, são as localizações exatas das respetivas provas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.