18 de Maio 2022 17:44
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futsal

Olga David e a equipa surpresa do Nacional: “O Águias Santa Marta está na luta”Exclusivo 

Olga David, fixo do Águias Santa Marta. Fotos: Nuno Vasconcelos/Águias Santa Marta

Equipa surpresa do Campeonato Nacional Feminino de Futsal, o Águias Santa Marta recebe no sábado, às 17h30, no Pavilhão Municipal de Novelas, o CDRC Tebosa para um jogo atrasado referente à 15.ª jornada da competição. Caso vença, as comandadas do treinador Emanuel Moreira conseguirão regressar novamente ao 4.º posto, classificação suficiente para levá-las aos play-offs da principal competição do país.

Um dos destaques do Águias Santa Marta, a jogar a terceira época consecutiva pela equipa, a ala Olga David observa que a formação penafidelense está em plena evolução. De acordo com a experiente atleta de 35 anos, o grupo tem trabalhado dobrado para suprir os baixos orçamento e investimento com o objetivo de seguir no alto da tabela de classificação.

“Tem melhorado a carga e a qualidade de treinos, cuidado melhor de nós e potencializado o melhor de cada uma. A equipa técnica reforçou-se, reforçou-se a planificação dos treinos e focou-se muito em fazer um bom Campeonato Nacional. O futsal evoluiu bastante e foram puxando por nós e estamos a ter bons resultados. Penso que o nosso crescimento tem muito a ver com a organização da equipa técnica. Temos trabalhado o dobro”, afirmou.

Com 30 pontos – a dois do nova Semente, quarto classificado -, o Águias contará com o reforço da melhor marcadora da equipa para defrontar o CDRC Tebosa – equipa que ocupa neste momento a zona de despromoção. Recuperada de lesão, a pivot de referência Andreia Gonçalves, melhor marcadora penafidelense com 19 golos no campeonato, está de regresso.

A oito jornadas para o fim da competição, Olga David destacou que após chegar tão perto de entrar na zona de acesso à fase de apuramento de campeão, vê agora o sonho como possível. “Atualmente, depois dos pontos que temos, não vamos dizer que não é. Vamos pensar jogo a jogo. Continuando a ganhar, vai cair para nós. Sem grande pressão, temos que focar no campeonato e o Águias está na luta. Não estávamos, mas passamos a estar”, disse.

Por fim, a atleta com mais de duas décadas de carreira, garantiu que está a viver o melhor seu momento pessoal.

“Já jogo há 25 anos e está a ser a minha melhor época de sempre. Tanto a nível de jogo coletivo, como a nível de atuação individual. Tenho quase 70% do jogo em campo e tenho treinado todos os dias. Estou a superar-me, só não consigo fazer muitos golos, mas em jogo coletivo, acho que sim, é o meu melhor momento”, comemorou, sem deixar de sonho com um regresso à seleção nacional – onde já esteve nas camadas de formação.

“Enquanto eu vir colegas minhas da minha idade a irem, não perco a esperança. Estamos a fazer uma grande época e estão a ver os meus jogos”, pontuou. 

Atualmente, o Campeonato Nacional tem o Benfica como líder, com 53 pontos, seguido pot Nun’Álvares, 48, Sporting, 46, e Novasemente, 32.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Futsal

Dois títulos europeus (2018 e 2022) e um mundial (2021) alcançados com uma diferença temporal tão curta elevariam qualquer equipa ou seleção a um...

Futsal

A Seleção Nacional Feminina A de Futsal vai defrontar a congénere da Hungria nas meias-finais do Campeonato da Europa de Futsal Feminino 2022. A...

Futsal

Aos 33 anos, Rute Carvalho é a única mulher a comandar uma equipa na principal competição do futsal feminino em Portugal nesta época. Aponta...

Futsal

Numa noite marcada pela emoção do adeus de Ricardinho à Seleção Nacional, muitas homenagens e um resultado que negativo diante da Bélgica (3-2) tratado...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.