13 de Abril 2024 02:38
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Futsal

Oito treinadores partilham ambição de conquistar a Taça da Liga 2023/24

Foto: FPF

Os treinadores de futsal dos oito clubes que vão participar na ‘final a oito’ da Taça da Liga, que terá lugar, a partir de quinta-feira (dia 18), no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, revelaram, hoje, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, ambição de levantar o troféu que, na época passada, foi conquistado pelo Benfica, treinado, agora, por Mário Silva.

A “final eight” começa, esta quinta-feira, pelas 11h00, com um jogo entre o CR Leões Porto Salvo e o ADCR Caxinas Poça Barca, seguido, pelas 14h00, por uma partida entre o CF Os Belenenses e SCU Torreense SAD. Os jogos entre os principais candidatos ao ceptro estão reservados para a tarde: pelas 17h00, joga-se o Sporting CP-AD Fundão e, pelas 20h00, o “prato forte” dos quartos-de-final, a partida entre o atual líder da Liga Placard, o SC  Braga, e o detentor da Taça da Liga, o Benfica, que na presente época já venceu a Supertaça.

Depois dos quartos-de-final, as meias-finais estão marcadas para sábado e a final para domingo.

Foto: FPF

Confira as declarações principais dos treinadores.

Mário Silva (Benfica)
“Estarmos presentes na ‘final eight’ tem tanto de natural como de obrigatório para quem representa o Benfica. Iniciámos a época com o claro objetivo de revalidar todas as competições que conquistámos a época passada e este troféu não foge à regra.”

Joel Rocha (SC Braga/AAUM)
O Benfica é o atual detentor do troféu, uma equipa que conquistou os últimos troféus nacionais e que é muito poderosa do ponto de vista ofensivo e muito comprometida do ponto de vista defensivo. O sorteio ditou que vamos defrontar um favorito e candidato e vencer a competição, só que ainda assim mantemos a nossa ambição de poder fazer um jogo competente e competitivo e alcançar a vitória, seja nos 40 minutos regulamentares seja nas grandes penalidades.”

Tiago Guelho (Belenenses)
“Estamos convictos das dificuldades da mesma, mas também sabemos da nossa qualidade e procuraremos demonstrar isso dentro de campo. Jogo a jogo, com a única pressão ser o facto de representarmos um emblema desta dimensão. Queremos fazer história e chegar à final.”

Carlos Teixeira (Torreense)
“O sentimento é de realização por termos atingido o primeiro objetivo da época e de orgulho porque fizemos história, colocando o SCU Torreense pela primeira vez numa Final Eight da Taça da Liga. As aspirações são claras: ir jogo a jogo, vencer o jogo dos quartos de final e depois redefinir objetivos.”

Nuno Dias (Sporting)
“Vencer a competição é o objetivo. Será um jogo a eliminar muito difícil, sem dúvida. O Fundão reforçou-se bem para a segunda parte da época.”

João Nuno Ribeiro (Fundão)
“A presença na Taça da Liga é sempre um dos objetivos a que nos propomos todas as épocas, objetivo esse que, após a alteração do formato, ainda não tínhamos conseguido. Temos 7 presenças na prova e sentimos que temos alguma responsabilidade na competição, apesar de não termos sido muito felizes no sorteio.”

Nuno Silva (Caxinas)
“Esta prova é composta de quatro finais para quem a vencer e somente a encarando dessa forma se poderá ter sucesso. (…) O facto desta edição ser realizada perto dos nossos adeptos ainda se torna mais aliciante e motivador.”

Cláudio Moreira (Leões de Porto Salvo)
“As aspirações são as mesmas que o clube e equipa sempre ambicionaram com o trabalho que realizam diariamente, nomeadamente chegar o mais longe possível, apresentar qualidade e superação nos momentos adversos para tentar vencer.”

 

Por: Pedro Silva
Fotos: FPF

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Futsal

A estreia do fixo Tiago Sousa, do SC Braga, é a grande novidade da lista de convocados do selecionador nacional de futsal, Jorge Braz,...

Futsal

O Sporting de Braga/AAUM conquistou, este sábado, pela primeira vez no seu historial, a Taça de Portugal de futsal, após vencer o Sporting, por...

Futsal

O Benfica conquistou, este sábado, no Pavilhão Multiusos de Sines, a Taça de Portugal feminina de futsal, somando, em terras setubalenses,  o oitavo troféu...

Futsal

O SCU Torreense, emblema que disputa os campeonatos distritais de futsal, conseguiu, esta sexta-feira, um feito inédito ao apurar-se para a final da Taça...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.