30 de Setembro 2022 08:42
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Cursos e Congressos

Congresso da Vela realiza-se em Lisboa com “formato diferente”, destaca Mário Quina

Mário Quina, presidente da Federação Portuguesa de Vela. Foto: Federação Portuguesa de Vela

A Federação Portuguesa de Vela (FPV) anunciou esta semana a data e a programação do Congresso da Vela, que irá decorrer no próximo dia 15 de outubro, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa. O evento será gratuito com entrada permitida mediante inscrição prévia.

Entre os nomes confirmados no congresso estão os de Mário Quina, presidente da FPV; Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa; José Maria Costa, secretário de Estado do Mar; Vítor Pataco, presidente do IPDJ; José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal; além de nomes como os antigos olímpicos João Rodrigues e Hugo Rocha.

Em carta-convite pública, Mário Quina destacou que escolheu “para este congresso um formato diferente, mais virado para fora”. Ele explica que assim fez “porque entendo ser fundamental partilhar com a sociedade em geral, e com as instituições que connosco interagem, por serem relevantes para o futuro da vela em Portugal, o que queremos fazer, os nossos planos, a nossa estratégia, e os valores que defendemos”.

Durante a manhã, terão lugar várias intervenções individuais e, na parte da tarde, serão apresentadas e debatidas conclusões de grupos de trabalho sobre vários temas relevantes no panorama nacional da vela e serão dinamizados três workshops:

1) Como “ganhar” um protesto, com a participação do Ken Gamito;
2) Como otimizar um “rating”, com a participação do Pedro Pires de Lima;
3) Como ganhar uma regata, um debate com a participação do Hugo Rocha, do Vasco Serpa e do João Rodrigues, moderados pelo Luís Rocha, o nosso Diretor Técnico nacional.

“No âmbito do Congresso vão ser constituídos alguns grupos de trabalho, que se dedicarão a debater temas que nos preocupam, como sejam a federação dos nossos velejadores, o desporto escolar como uma porta de entrada na modalidade, ou a articulação entre os programas de formação competitiva dos Clubes e os da Federação”, afirmou Mário Quina.

À noite, terá lugar a “Gala dos Campeões”, que conta com um jantar volante e entrega de prémios aos velejadores homenageados – Custo de 25€ por participante. Todos os detalhes da programação e outras informações podem aqui ser encontradas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Vela

A Women On Water (WoW) – Lusíadas Saúde Porto Sailing 2022, realizou-se no passado fim de semana. A WoW é a única regata 100%...

Vela

As duplas portuguesas Beatriz Gago/Rodolfo Pires e Diogo Costa/Carolina João vão integrar a frota de prata dos Europeus da classe 470 mista, a partir...

Vela

Após cinco dias de competição e oito regatas disputadas, terminou este sábado o Campeonato Europeu da classe 6 metros, que decorreu em Cascais. Destaque...

Vela

A equipa que integrava o português José Paulo Ramada ao leme foi esta sexta-feira campeã do mundo da classe SB20, competição que decorreu desde...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.