16 de Maio 2022 14:03
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Voleibol

Nuno Pereira celebra apuramento ao Euro 2022: “Sinto orgulho em ver o crescimento”

Foto: FPV

A Seleção Nacional de Sub-20 Masculinos esteve impecável durante o apuramento para o Campeonato da Europa. A equipa comandada por Nuno Pereira venceu os três jogos disputados entre a sexta-feira e o domingo e garantiu a passagem direta à fase final da competição continental.

Portugal venceu Suíça, Israel e, por fim, a Alemanha, todos pela margem máxima: 3-0. Agora, a Seleção Nacional se prepara para disputar o Euro 2022 sub-20 nas cidades italianas de Vasto e Montesilvano, de 7 a 25 de setembro deste ano.

Em declaração aos canais oficial da Federação Portuguesa de Voleibol, Nuno Pereira, treinador de Portugal, não escondeu a satisfação com o desempenho apresentado, com as vitórias e a consequente qualificação.

“Em primeiro lugar, gostaria de dar os parabéns aos atletas. Foram sempre incansáveis na representação do País. Está-lhes já no ADN a forma como se batem sempre até ao fim e eu, como treinador, sinto orgulho em ver o seu crescimento. Foi uma competição extremamente desgastante e o nosso grupo era muito equilibrado, com um nível já bem alto. Nós acabámos por ter a felicidade de conseguirmos concretizar em campo tudo o que treinámos”, afirmou o treinador.

Esta foi é a terceira geração que Nuno Pereira apurou como selecionador. Em 2020, por causa da pandemia, a Confederação Europeia de Voleibol (CEV) tomou a decisão de apurar as equipas pelo ranking e, com isso, Portugal ficou de fora “de maneira inglória”, destacou o treinador. “Esta qualificação direta é uma espécie de grito de revolta deste grupo”, concluiu Nuno Pereira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Atletismo

Portugal encerrou este domingo a sua participação nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil, entre os dias 1 e 15...

Ciclismo

Portugal contou, este domingo, com as participações de Telmo Pinão – C2 – e de Bernardo Vieira – C1 -, em corridas de 44,4...

Futsal

Dois títulos europeus (2018 e 2022) e um mundial (2021) alcançados com uma diferença temporal tão curta elevariam qualquer equipa ou seleção a um...

Karaté

Guilherme Gonçalves tornou-se uma verdadeira máquina de conquistar medalhas. O atleta do SC Braga alcançou três esta temporada na K1 Youth League, sendo as...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.