30 de Junho 2022 06:18
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futsal

Nuno Dias: “Parece que precisamos que algo nos aconteça de errado para reagirmos”

Foto: Sporting Clube de Portugal Modalidades / Facebook

Nuno Dias, treinador de futsal do Sporting Clube de Portugal e eleito melhor treinador do mundo de clubes em 2021, deixou claro que o trabalho ainda não terminou. Após a vitória sobre o eterno rival, Sport Lisboa e Benfica, por 3-4, no pavilhão da Luz, o técnico dos ‘leões’ afirma que a equipa necessita de reagir logo desde o apito inicial.

 “Tiramos coisas boas e menos boas deste jogo. Parece que precisamos que algo nos aconteça de errado para reagirmos. Temos de estar mais focados desde o apito inicial para não permitirmos que o jogo chegue ao desnível ao qual, felizmente, estamos a conseguir dar a volta, mas isso nem sempre vai acontecer”, afirmou.

De recordar que em ambos os encontros, o Sporting CP entrou a perder, dando a volta no prolongamento. Nuno Dias destaca ainda o trabalho de Guitta, guarda-redes que alinha na sua quadra, por ter segurado a vantagem.

“Na segunda parte fizemos uma entrada muito boa: falámos o que tínhamos a falar, alterámos o que tínhamos de alterar, ajustámos alguns comportamentos e esses comportamentos originaram a reviravolta. Após o 2-3, o SL Benfica voltou a crescer, porque tem qualidade e tinha o apoio do público, e conseguiu o empate num lance lateral que até era nosso. Felizmente, no prolongamento voltámos a passar para a frente e depois o Guitta foi extraordinário e segurou a vantagem que nos permitiu vencer o jogo”, destacou o técnico.

Apesar de uma vantagem de dois jogos sobre o Benfica, Nuno Dias não dá nada como garantido, dizendo que ainda há muito a fazer para festejar o título de campeão nacional.

“Assim, neste momento, precisamos de uma vitória para conquistar o título, enquanto o SL Benfica precisa de três”, referiu Nuno Dias, sublinhando: “Felizmente aumentámos a vantagem para 2-0 em jogos, mas é preciso ganhar três jogos para se ser campeão e ainda nos falta ganhar mais um”, disse.

O próximo encontro entre ‘leões’ e ‘águias’ realiza-se este sábado, no Pavilhão João Rocha, pelas 21h00. É a oportunidade para o Sporting garantir o titulo, juntando o troféu às taças já conquistadas esta época – Taça de Portugal e Taça da Liga – ou para o Benfica segurar esta fase final, reduzindo a desvantagem de dois jogos.

Foto: Federação Portuguesa de Futebol

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Futsal

Melhor marcadora do Campeonato Nacional de Futsal Feminino com 37 golos em 31 jogos, a [mais uma vez] campeã nacional com o Benfica Sara...

Futsal

O Sporting CP sagrou-se no último sábado bicampeão nacional de futsal. A equipa comandada por Nuno Dias venceu em casa o SL Benfica, por...

Futsal

O Benfica manteve a hegemonia. Pela quinta vez consecutiva, as Águias conquistaram o Campeonato Nacional Feminino de Futsal, desta vez ao superar o GCR Nun’Álvares,...

Futsal

O selecionador Nacional de futsal feminino, Luís Conceição, anunciou na tarde desta sexta-feira a lista com as 14 jogadoras convocadas para o Campeonato da...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.