23 de Fevereiro 2024 19:00
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ténis

Nuno Borges sobe 18 lugares e atinge melhor ranking ATP de sempre

Nuno Borges, tenista português. Foto: Federação Portuguesa de Ténis

Um dia após vencer o ATP Challenger Tour Barletta, em Itália, o português ganhou esta segunda-feira 18 posições depois da atualização esta segunda-feira do ranking da ATP. O tenista natural da Maia subiu ao 131.º lugar, o que é a melhor posição de sempre na hierarquia mundial.

Nuno Borges já havia vencido o ‘challenger’ de Antália, em dezembro de 2021. Na ocasião, avançou 25 posições no quadro da Associação dos Tenistas Profissionais, posicionando-se agora em 228.º. Agora, com os 80 pontos somados com a conquista do segundo título em singulares, em Barletta (Itália), voltou a registar um salto pessoal no ranking mundial.

Além de Borges, o tenista número 1 de Portugal, João Sousa, também subiu no ranking, ganhando duas posições, o que levou o vimaranense ao 85.º posto. Frederico Silva, por sua vez, ganhou quatro postos e agora é o 238.º.

Em contrapartida, Pedro Sousa desceu ao 295.º lugar, Gonçalo Oliveira caiu à 298.ª posição e João Domingues deixou o “top-300”, sendo agora o 344.º classificado.

No quadro feminino, Francisca Jorge, número um portuguesa na atualidade, perdeu três posições no ranking WTA e agora está na 354.ª posição. Por outro lado, Inês Murta subiu cinco posições e é a 780.ª. Matilde Jorge registou também uma subida, com os quatro lugares ganhos a permitirem à jovem, que completou recentemente 18 anos, a melhor posição de sempre no circuito profissional, com a 799.ª posição.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista português Nuno Borges ascendeu, esta segunda-feira, ao 46.º lugar do ranking mundial, voltando a melhorar a sua melhor posição de sempre. «O...

Ténis

Os tenistas portugueses João Sousa e Nuno Borges foram, esta quarta-feira, confirmados no quadro principal de singulares da próxima edição do Estoril Open, que...

Adaptado

Angelina Voloshchuk, Francisco Oliveira, Carlos Leitão, Madalena Matias e Diego Fernandez da Silva venceram, no passado domingo, o Masters que a Federação Portuguesa de...

Ténis

O suíço Leandro Riedi, número 320 do ranking ATP, venceu o Indoor Oeiras Open II, o segundo torneio Challenger organizado pela Federação Portuguesa de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.