14 de Abril 2024 17:42
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ténis

Nuno Borges atinge melhor classificação de sempre no ranking mundial de ténis

Foto: FPT

O tenista português Nuno Borges ascendeu, esta segunda-feira, ao 46.º lugar do ranking mundial, voltando a melhorar a sua melhor posição de sempre. «O número um nacional na atualidade volta a estabelecer um novo máximo pessoal no ranking ATP», destaca, numa nota publicada no seu site oficial, a Federação Portuguesa de Ténis.

O tenista maiato, a competir em Delray Beach (Estados Unidos), subiu um lugar e manteve-se no top-50 (entrou neste lote após ter sido o primeiro português a assegurar a presença na quarta ronda do Open da Austrália).

Gonçalo Oliveira,  a competir no Challenger de Bahrain, é o segundo melhor português na hierarquia ATP, na 216.ª posição, sendo seguido por Henrique Rocha (241.º), João Sousa (279.º) – e Gastão Elias (295.º). Gonçalo Oliveira, a competir no Challenger de Bahrain, também subiu um lugar, para se fixar teve uma descida acentuada (36 lugares) em 216.º, enquanto Henrique Rocha manteve-se em 241.º.

Num top-10 sem alterações, o sérvio Novak Djokovic continua a liderar, seguido pelo espanhol Carlos Alcaraz e do russo Daniil Medvedev.

No ranking feminino, Iga Swiatek lidera, à frente da bielorrussa Aryna Sabalenka e da norte-americana Coco Gauff, sendo que  Francisca Jorge continua a ser a melhor portuguesa e mantém-se no 200.º posto.

 

Francisco Cabral melhor português no ranking de pares

“No ranking ATP de pares, Francisco Cabral subiu para a 48.ª posição (mais dois lugares, comparativamente com a semana anterior) e aproximou-se do recorde pessoal, o 45.º posto, em 12 de setembro de 2022”, destaca, ainda, a FPT, sendo que este ranking é dominado por Rohan Bopanna, da Índia.

 

Por: Pedro Silva
Foto: FPT

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista português Nuno Borges subiu quatro lugares no ranking mundial, ocupando o 58.º lugar, após ter chegado aos quartos-de-final do Estoril Open, prova...

Ténis

O polaco Hubert Hurkacz, 10.º jogador mundial, conquistou, no domingo passado, o primeiro título da carreira em terra batida – oitavo título ATP -,...

Ténis

O Complexo do Jamor “volta a receber a Billie Jean King Cup by Gainbridge, entre os dias 8 e 13 de abril, com a...

Ténis

João Sousa despediu-se do ténis profissional, na passada quarta-feira, com uma derrota na primeira ronda de pares do Estoril Open, ao lado do brasileiro...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.