O tenista português Nuno Borges ascendeu, esta segunda-feira, ao 46.º lugar do ranking mundial, voltando a melhorar a sua melhor posição de sempre. «O número um nacional na atualidade volta a estabelecer um novo máximo pessoal no ranking ATP», destaca, numa nota publicada no seu site oficial, a Federação Portuguesa de Ténis.
O tenista maiato, a competir em Delray Beach (Estados Unidos), subiu um lugar e manteve-se no top-50 (entrou neste lote após ter sido o primeiro português a assegurar a presença na quarta ronda do Open da Austrália).
Gonçalo Oliveira, a competir no Challenger de Bahrain, é o segundo melhor português na hierarquia ATP, na 216.ª posição, sendo seguido por Henrique Rocha (241.º), João Sousa (279.º) – e Gastão Elias (295.º). Gonçalo Oliveira, a competir no Challenger de Bahrain, também subiu um lugar, para se fixar teve uma descida acentuada (36 lugares) em 216.º, enquanto Henrique Rocha manteve-se em 241.º.
Num top-10 sem alterações, o sérvio Novak Djokovic continua a liderar, seguido pelo espanhol Carlos Alcaraz e do russo Daniil Medvedev.
No ranking feminino, Iga Swiatek lidera, à frente da bielorrussa Aryna Sabalenka e da norte-americana Coco Gauff, sendo que Francisca Jorge continua a ser a melhor portuguesa e mantém-se no 200.º posto.
Francisco Cabral melhor português no ranking de pares
“No ranking ATP de pares, Francisco Cabral subiu para a 48.ª posição (mais dois lugares, comparativamente com a semana anterior) e aproximou-se do recorde pessoal, o 45.º posto, em 12 de setembro de 2022”, destaca, ainda, a FPT, sendo que este ranking é dominado por Rohan Bopanna, da Índia.
Por: Pedro Silva
Foto: FPT