Nadador português chegou ao 14.º Meeting Internacional de Lisboa “sem quaisquer expectativas”, mas ficou a marca mais rápida da competição.
No último dia do 14.º Meeting Internacional de Lisboa, Miguel Nascimento venceu os 50m livres.
O nadador do Benfica bateu o máximo do evento nas eliminatórias (22,66s), mas na final, voltou a impor-se com 22.56s, deixando o italiano Alessandro Miressi (22,60) e o colega de clube Diogo Ribeiro (22,77) nos segundos e terceiros lugares.
“Viemos sem quaisquer expectativas, mas nesta altura da época estar a nadar estes tempos é positivo, deixam-me feliz e claro que ter ganho foi importante”, comentou o atleta.
Já Diogo Ribeiro, que na véspera tinha vencido os 50 mariposa com máximo do evento, tentou repetir o feito nos 100 metros, mas o britânico Jamie Ingram levou a melhor (52,79). “Estou contente com o tempo. Ter dado 2.º lugar nesta altura é como se fosse 1.º porque, há um ano, estava a fazer 54s e acabei a época com 51s. Se isto fosse matemático chegaria aos 50s, mas agora é trabalhar e Deus queira que os faça no final da época”, referiu.
Já Tamila Holub venceu os 400 livres (4.11,04) com recorde máximo do Meeting e os 1500 livres (16.32,69), depois de ter ganho os 800 metros no sábado. “Os 400 souberam-me melhor porque foram máximo pessoal. Mas não esperava mesmo. Se soubesse até teria acelerado mais o fim, mas estou superfeliz. São bons indicadores pois, nesta fase da época, nunca andei tão rápido e bem. A maneira como estou a nadar só costuma aparecer no final da temporada quando preparo Europeus e Mundiais. Isso é surpreendente”, revelou a atleta do SC Braga.