23 de Maio 2024 12:04
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Natação

Natação: Ana Rodrigues fixa dois novos recordes nacionais em apenas dois dias

Ana Rodrigues, nadadora portuguesa. Foto: Federação Portuguesa de Natação

Foram dois recordes nacionais em dois dias consecutivos. Ana Rodrigues, atleta da Escola Desportiva de Viana, é agora a nova recordista de Portugal nos 100 metros e nos 50 metros bruços. As marcas foram alcançadas, respetivamente, no sábado e domingo passados, durante o Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão, realizados no Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja.

Nos 100 metros bruços, Ana Rodrigues alcançou a marca de 1:06.82 minutos, superando em 35 centésimos o recorde de Diana Gomes, que durava desde 2009. o dia seguinte, ela voltou a estabelecer mais um máximo Sénior e Absoluto, desta vez na prova de 50m bruços, ao completar a distância em 30.70, menos nove centésimos que a anterior marca, que já lhe pertencia.

“Não podia estar mais feliz. Parabéns a toda a equipa e obrigada pelo vosso apoio, foi um prazer lutar com vocês. No próximo ano, há mais e melhor, tenho a certeza”, escreveu Rodrigues nas redes sociais.

Com as vitórias em ambas as provas, a nadadora, treinada por Rafael Ribas, conquistou também os dois primeiros lugares nos ranking de pontos ao somar 812 pontos na prova de 100m bruços e 805 na prova de 50m da mesma categoria. Na terceira posição terminou Ana Guedes, do Ginásio Clube de Vila Real, com 764 pontos na prova de 50m Mariposa.

O Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão contou com a presença de 390 nadadores (206 masculinos e 184 femininos) oriundos dos 32 clubes inscritos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Adaptado

Os nadadores Marco Meneses, Diogo Cancela, Daniel Videira e Tomás Cordeiro vão ser os representantes portugueses nas competições de natação dos Jogos Paralímpicos Paris-2024,...

Natação

O Fluvial Portuense sagrou-se, no passado fim de semana, campeão português de polo aquático pela quarta vez na história, ao vencer em casa o...

Adaptado

A seleção portuguesa arrecadou três medalhas e estabelceu 13 novos recordes nacionais nos Europeus Open de natação paralímpica, disputados no Funchal, resultados que a...

Adaptado

O português Diogo Cancela conquistou, esta terça-feira, a medalha de prata na prova dos 100 metros mariposa S8 dos Europeus Open de natação paralímpica,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.