23 de Maio 2024 13:44
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Hóquei

“Nata” do hóquei em patins europeu marcou presença em Viana do CasteloCED 2023 - Viana do Castelo 

Viana do Castelo foi palco, durante quatro dias, da final a 8’ (formato em estreia) da 57.ª edição Liga dos Campeões de hóquei em patins, competição que foi ganha pelo FC Porto que, na final, disputada no Pavilhão de Monserrate, derrotou a AD Valongo, por 5-1, conquistando, assim, pela terceira vez no seu historial, a principal prova do hóquei europeu.

E, durante estes dias, foram várias as figuras de renome ligadas ao hóquei em patins que passaram pela capital do Alto Minho. Para além, claro, das melhores equipas e dos melhores praticantes da modalidade na Europa.

Os portugueses Luís Sénica (presidente do World Skate Europe) e Orlando Panza (Chairman da World Skate Europe Rink Hockey) foram alguns dos elementos que estiveram presentes na final, que contou com a presença, entre outros, de Tó Neves (o atual treinador do HC Braga comentou a partida para a Antena 1), Luís Botelho (presidente do HC Braga), Tiago Alvadia (presidente da AD Juventude de Viana) e muitos antigos hoquistas que representaram, para além das equipas que chegaram à final, vários conjuntos lusos, destacando-se um forte contingente de ex-atletas de clubes minhotos.

Luís Sénica e um «tremendo sucesso»

No final da prova, Luís Sénica considerou a prova «um tremendo sucesso», tendo-se mostrado feliz por Viana do Castelo ter acolhido uma final «totalmente portuguesa», elogiando, ainda, o ambiente de «fair-play» entre todos.

«Viana do Castelo acolheu, de forma fantástica, a família do hóquei. A organização e todas as pessoas envolvidas estão de parabéns», vincou Luís Sénica, depois de cumprimentar Ricardo Rego, vereador do Desporto da Câmara de Viana, e um dos rostos mais “visíveis” da Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023.

*por Pedro Silva*

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Hóquei

O Sporting conquistou, na tarde deste domingo, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, campeão europeu de hóquei em patins, após bater, na final, a...

Hóquei

O FC Porto conquistou, este domingo, a Taça de Portugal de hóquei em patins, ao bater, por 3-2, o anfitrião Óquei Barcelos, na final...

Hóquei

O Pavilhão Municipal de Barcelos é palco, este fim de semana, da final a quatro da Taça de Portugal de hóquei em patins, que...

Hóquei

Quatro clubes portugueses – FC Porto, Sporting, Óquei de Barcelos e UD Oliveirense – vão disputar, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, a partir...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.