16 de Maio 2022 12:50
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ténis de Mesa

Mundial Youth de ténis de mesa: Matilde Pinto garante segunda medalha para Portugal

Matilde Pinto garantiu medalha. Foto: fptm

Portugal conquistou este sábado a segunda medalha no Campeonato do Mundo Youth, que decorre em Vila Nova de Gaia. Matilde Pinto avançou para as meias-finais da competição e garantiu pelo menos a medalha de bronze na prova de pares femininos.

A atleta portuguesa faz dupla com francesa Anna Hursey. Matilde deixou para trás a colega de equipa Mariana Santa Comba e a australiana Constantina, por 3-1, nos quartos de final. Na segunda-feira, a dupla Portugal/França vai defrontar as germânicas Mia Griesel e Annet Kaufmann.

“Entrámos bem no jogo, mas depois perdermos um pouco a concentração e fomos derrotadas no segundo set. Mas conseguimos recuperar e vencer a partida”, avaliou Matilde, em declaração para a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. “Agora vamos tentar chegar à final”, acrescentou.

Bronze

Na sexta-feira, a seleção portuguesa sub-15 perdeu diante da Rússia, nas meias-finais, depois de já ter assegurado uma inédita medalha coletiva. O feito veio com os atletas Bernardo Pinto, Rafael Silva e Tiago Abiodun, treinados por Ricardo Faria. Eles ficaram com a medalha de bronze.

Programa de domingo, 5 de dezembro

Este domingo têm início as provas de singulares, com sete atletas portugueses em competição. A entrada é gratuita e os espetadores apenas precisam de apresentar à entrada o certificado de vacinação ou teste negativo antigénio realizado até 48 horas antes ou PCR até 72 horas antes.

Sub15 – Singulares Masculinos – Ronda de 32
10h40: Tiago Abiodun – Preyesh Raj Suresh (IND)

Sub15 – Singulares Femininos – Ronda de 32
10h40: Mariana Santa Comba – Shopie Earley
11h20: Matilde Pinto – Emily Tan (USA)

Sub19 – Singulares Femininos – Ronda de 32

13h00: Patrícia Santos – Darya Kisel (BLR)

Sub19 – Singulares Masculinos – Ronda de 32
15h15: Gonçalo Gomes – Adrien Rassenfosse (BEL)

Sub19 – Singulares Femininos – Ronda de 32

17h30: Inês Matos – Naomi Pranjkovic (GER)

Sub19 – Singulares Masculinos – Ronda de 32
18h15: Tiago Li – Adam Klajber (SVK)

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Ténis de Mesa

Como um bom profissional que vai subindo degrau a degrau na carreira, Ricardo Oliveira assumiu no último mês de janeiro o cargo de selecionador...

Ténis de Mesa

Pela primeira vez na carreira, o mesatenista português João Geraldo está no top-50 do ranking mundial. Após atualização esta terça-feira da International Table Tennis...

Ténis de Mesa

Aos 17 anos, Inês Matos está a construir uma carreira, no mínimo, promissora no ténis de mesa português. A atleta do Boa Hora FC,...

Ténis de Mesa

Com apenas 17 anos, Inês Matos (Boa Hora FC) conquistou este domingo o primeiro título de campeã nacional de sénior, na prova disputada no...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.