O Campeonato Mundial de Snipe, que decorre até quinta-feira, teve um terceiro dia com os 174 velejadores em prova à espera de um dia longo – três regatas previstas e vento médio forte.
A dupla espanhola Alfredo Gonzalez e Cristian Sanchez isolaram-se no topo da tabela com 33 pontos, apesar de nao venceram qualquer regata (conquistaram o oitavo, o segundo e o sétimo lugar). No segundo posto encontra-se a dupla brasileira Henrique Haddad – que já se sagrou, precisamente em Cascais, Campeão Mundial da Classe SB20 em 2021 – e Gustavo Nascimento que venceram, esta terça-feira, duas regatas, terminando a outra em 19º. Completando o pódio, por enquanto, encontram-se os americanos Ernesto Rodriguez e Kathleen Tocke que conquistaram um quarto lugar e dois terceiros.
No entanto, apesar de não se encontrar no pódio, o verdadeiro destaque vai para a dupla brasileira, Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling, que se encontra no quarto lugar. Os velejadores, que no primeiro dia ficaram no 26º e 20º posto nas regatas, venceram a única regata de segunda-feira e, terça-feira, venceram outra e garantiram a segunda posição por duas vezes.
No que aos portugueses diz respeito, a dupla luso-espanhola, Mafalda Pires e Jaime Udangaray, é a mais bem classificada e encontra-se no top 10 após um 11º, 38º e nono lugar.