18 de Maio 2022 17:42
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Atletismo

Mundiais em Pista Coberta: Pedro Pichardo conquista a medalha de prata no triplo salto

Pedro Pichardo. Foto: FPA

O português Pedro Pichardo conquistou esta sexta-feira a medalha de prata no triplo salto, os Campeonatos Mundiais em Pista Coberta, em Belgrado. O atleta do Benfica conseguiu alcançar a marca de 17,46 metros (novo recorde nacional em competições indoor – o anterior, 17,40 m, pertencia a Nelson Évora, com o terceiro lugar no Mundial de 2018).

O campeão olímpico ficou atrás apenas do cubano Lázaro Martínez, que se sagrou campeão do mundo, com 17,64 – a melhor marca do ano. Fechou o pódio o norte-americano Donald Scott, com 17,21. A medalha conquistada por Pichardo foi a de número 14 para Portugal em Mundiais indoor.

“Não fiquei surpreendido com o Lázaro [Martinez], pois já competi com ele e conheço todo o seu potencial. Até estava à espera de mais adversários”, afirmou Pedro Pichardo, em declaração aos canais oficias da Federação Portuguesa de Atletismo. “A pré-temporada ainda não acabou. Não tencionava fazer época de inverno, devido a uma pequena lesão, mas ainda a fiz como preparação. Vou agora ver com o meu treinador o que temos pela frente, pois estou muito focado no verão com Mundiais e Europeus”, acrescentou.

Outro português Tiago Pereira foi o 9º melhor do mundo do triplo salto na atualidade. Por escassos dois centímetros, ele não conseguiu o lugar que lhe daria acesso aos três saltos finais.

Às 17h50, acontece a final do lançamento do peso feminino, que terá a presença da campeã europeia e líder mundial do ano, Auriol Dongmo (será a oitava a lançar), e a estreante Jessica Inchude (11ª a lançar).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Outras Modalidades

Os Jogos Internacionais do Special Olympics Malta terminaram esta quarta-feira. A prova, que contou com mil participantes de 23 países diferentes, deu inicio na...

Atletismo

Portugal encerrou este domingo a sua participação nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil, entre os dias 1 e 15...

Atletismo

Os atletas portugueses entram em competição este domingo nos Jogos Surdolímpicos, em provas de atletismo. O evento, que decorre até dia 15 de maio...

Atletismo

Campeã da Europa em Berlim (2018) e do Mundo em Londres (2017) nos 50 quilómetros marcha, Inês Henriques vivenciou na passada segunda-feira uma experiência...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.