17 de Abril 2024 09:19
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Adaptado

Miguel Monteiro fecha participação portuguesa no World Para Athletics Grand Prix com um triunfo

Foto: CPP

Miguel Monteiro, número um do ranking mundial de 2024, fechou a participação portuguesa no World Para Athletics Grand Prix, que se realizou em Jesolo, na Itália, com um triunfo.

O também recordista mundial (F40), lançou o peso a 11,02 metros, que lhe garantiu a medalha de ouro na competição, mantendo o seu estatuto de liderança no ranking mundial, num ano de Jogos Paralímpicos.

Já durante o dia de ontem e a manhã de hoje, os estreantes nas competições da WPA, Tiago Ramos e Cristiano Silva Pereira também subiram ao pódio. Tiago (T20) conquistou o ouro no salto em comprimento, com a marca de 6,40 metros (v: +1,0 m/s), enquanto Cristiano (T20) alcançou a prata nos 1500 metros (4.15,95).

A estreia não poderia ter corrido melhor, com ambos a obterem marcas de acesso ao Projeto Esperanças Paralímpicas.

Mais medalhas no Mundial para Atletas com Síndrome de Down

Entretanto, os atletas portugueses continuam a ganhar medalhas nos Mundiais de Atletismo para atletas com Síndrome de Down, que se está a realizar em Antalya, na Turquia.

Beatriz Bastos está a ser a grande figura, pois hoje conquistou duas medalhas, uma de ouro e outra de prata, a juntar à de bronze que conquistou na primeira jornada.

Beatriz Bastos venceu o salto em comprimento (ouro) e foi segunda nos 200 metros (prata).

Para além dela, mais três medalhas de bronze na segunda jornada, por Francisco Gouveia Jennifer Nogueira, ambos nos 1 500 metros marcha, e o mesmo conseguiu a estafeta masculina (T21), com um quarteto composto por João Machado, Vasco Avelino, Nelson Silva e Luís Gonçalves.

 

Foto: CPP

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atletismo

Miguel Borges e Vanessa Carvalho, ambos do Sporting de Braga, sagraram-se, este domingo, campeões nacionais de meia -maratona, na prova disputada na capital do...

Atletismo

A atleta Mariana Machado renovou, esta quinta-feira, contrato com o Sporting de Braga até 2027, informou, numa nota publicada no site oficial, o clube...

Atletismo

Realizou-se esta segunda-feira, 25 de março, a apresentação da 8.ª edição da Meia Maratona de Braga, competição organizada pela Runporto, que este ano acolhe,...

Atletismo

O SC Braga, no setor feminino, e o Benfica, no masculino, conquistaram, no passado sábado, em Mira, os nacionais de corta-mato curto, que contaram...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.