30 de Junho 2022 06:14
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Atletismo

Meeting Ibero-Americano: Jessica Inchude volta a conquistar mais uma medalha de ouro

Jessica Inchude triunfa em Huelva. Foto: FPA

A atleta portuguesa Jessica Inchude voltou esta quarta-feira ao lugar mais alto do pódio no lançamento do peso. Poucos dias após conquistar a medalha de ouro nos Campeonatos Ibero-Americanos, em La Nucia (Espanha), a atleta do Sporting repetiu o bom desempenho e venceu no Meeting Ibero-Americano, em Huelva, competição integrada no circuito World Athletics Tour.

Em segundo lugar, ficou a espanhola Maria Belen Toimil, com 17,76 metros, e em terceiro a britânica Amelia Strickler, com 17,52.

Jessica Inchude alcançou a marca de 18,06 metros – um centímetro a menos do que a alcançada no último sábado. O resultado ainda foi insuficiente para qualificar a atleta de 26 anos para os Europeus que acontecerão em Munique, na Alemanha, em agosto – cuja marca de qualificação mínima é 18,20m.

Recorde-se que Inchude esteve a um centímetro de garantir a presença na competição no último dia 15 a competição de lançamento do peso no meeting Vítor Tavares, em Faro, com um novo recorde pessoal, de 18,19 metros. Entretanto, em plena evolução, a sportinguista, que já se sagrara campeã Ibero-Americana em La Nucia, voltou a vencer a sua terceira prova acima dos 18 metros.

Jessica Inchude está a marcar pontos para poder competir nos Mundiais de Eugene’22 e Munique’22 – e ainda terá mais oportunidades de alcançar a marca para o Europeu. O treinador Luís Herédio mostrou-se confiante com o apuramento da sua atleta, que aponta estar “muito forte e muito focada” na carreira.

Ainda sobre esta última competição é importante destacar que os atlets portugueses que estiveram presentes nos Campeonatos Ibero-Americanos viram o seu voo cancelado, por avaria no avião, e tiveram de fazer grande parte da viagem em autocarro para participarem no Meeting Ibero-Americano, em Huelva.

Além de Inchude, destaca-se na competição o algarvio Etson Barros (SL Benfica), que foi quarto classificado nos 3 000 metros obstáculos, com um recorde pessoal de 8m25s98”, “arrancando” a marca de qualificação para os Campeonatos da Europa de Munique’22. Na mesma prova, Miguel Borges (Sporting CP) foi 15º classificado com a sua melhor marca desta temporada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Futebol

A Seleção Nacional de Futebol Feminino empatou, esta terça-feira, com a Austrália (1-1), num jogo de preparação para o Europeu 2022. O encontro decorreu...

Outras Modalidades

Uma das modalidades que mais cresce no país, o teqball ganhou esta quarta-feira um novo e importante reforço. Trata-se do internacional Bruno Fernandes, anunciado...

Ginástica

Poucas horas após ver a sua atleta conquistar mais um resultado de destaque na carreira, o histórico treinador de ginástica José Ferreirinha avaliou positivamente...

Atletismo

Acontece esta quarta-feira, pelas 19h30, no Museu do Oriente, em Lisboa, a III Gala de Prémios Empresariais. A iniciativa, organizada pela Fundação do Desporto...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.