18 de Maio 2022 07:57
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Natação

Meeting da Póvoa de Varzim soma recordes e tem o FC Porto como vencedor coletivo

Foto: Associação de Natação do Norte de Portugal

Competição que marca o arranque das principais provas de piscina longa deste ano, o Meeting Internacional da Póvoa de Varzim teve o FC Porto como a equipa vencedora coletivamente. As provas aconteceram este fim de semana, tendo sido obtidos dois novos recordes nacionais de juvenis. O evento foi organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal.

O clube azul e branco somou 1051,50 pontos, seguido do Sporting de Braga com 583 e do Vitória Sport Clube com 337. João Nogueira Costa (Vitória Sport Clube), com 804 pontos nos 100m costas (55,74), e Ana Catarina Monteiro (Clube Fluvial Vilacondense), com 755 pontos nos 200m mariposa (2.13,76), foram os nadadores com melhores performances.

Destaque também para José Paulo Lopes que conquistou a medalha de ouro, nos 400 metros e 1500 metros Livres e ainda nas provas de 400 metros e 200 metros Estilos.

No sábado, o Vitória Sport Clube estabeleceu um novo recorde nacional absoluto nos 4×50 estilos misto com o quarteto formado por João Costa, Alexandre Amorim, Filipa Fernandes e Ana Fernandes a completar a distância em 1.51,16, superando o anterior máximo de 1.51,43 que pertencia ao FC Porto desde o ano passado.

A Seleção Nacional Pré-Júnior, por sua vez, no domingo, superou por duas vezes o recorde nacional de juvenis B em 1.55,92 nas eliminatórias com o quarteto composto por Leonardo Cruz, Rafael Mimoso, Leonardo Moura e Gonçalo Colaco e 1.53,38 na final com Tiago Costa, Rafael Mimoso, Leonardo Moura e Alexandre Morari.

A Seleção Nacional Pré-Júnior estabeleceu novos máximos nacionais de juvenis nos 4x50m livres (Alexandre Morari, Gonçalo Pereira Colaco, Leonardo Moura e Tiago Costa) em 1.44,01 e nos 4x50m livres misto (Alexandre Morari, Gonçalo Colaco, Maria Gomes Neves e Maria Silva Pereira) em 1.50,33.

Todos os resultados podem aqui ser consultados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Natação

O presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), António José Silva, falou com a SportMagazine, esta quinta-feira, após a apresentação do seu livro, “O...

Cursos e Congressos

Aproximadamente 130 representantes de federações europeias, assim com observadores internacionais, são esperados no sábado para participar do Congresso Extraordinário LEN 2022, que decorre em...

Adaptado

O ciclista português André Soares conquistou este domingo a segunda medalha pessoal para Portugal nos Jogos Surdolímpicos, que decorrem em Caxias do Sul, no...

Adaptado

O nadador Tiago Neves garantiu esta quinta-feira, no quarto dia dos Jogos Surdolímpicos, mais um diploma para Portugal. O português garantiu o 8.º lugar...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.