5 de Outubro 2022 00:30
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Surf

Martim Nunes e Maria Salgado vencem no Projunior Porto&Matosinhos

Maria Salgado venceu este domingo. Foto: Tó Mané/Porto&Matosinhos Wave Series

Os surfistas Maria Salgado e Martim Nuno foram os vencedores, este domingo, no Projunior Porto&Matosinhos, etapa inaugural do regressado circuito Junior Tour, que decorreu na Praia de Leça da Palmeira. A prova marcou o regresso deste circuito após sete anos.

 Maria Salgado, de apenas 15 anos, venceu todas as baterias em que entrou. Na final, venceu Erica Máximo, atual número 9 do ranking feminino da Liga MEO Surf. A jovem surfista do Oeste somou 12,60 pontos, superando os 9,50 da adversária, para sair na liderança do ranking feminino do Junior Tour.

“Consegui vencer todos os heats em que entrei e estou muito feliz por ter vencido o campeonato. Em relação a este circuito, espero continuar a passar heats e tentar lutar pelo título. O meu objetivo no surf passa por evoluir e tentar divertir-me ao máximo nos campeonatos. A curto prazo gostava também de poder representar a Seleção Nacional no Mundial Júnior que se aproxima”, admitiu Salgado em declaração a Associação Nacional de Surfistas.

Martim Nunes, de 18 anos, também venceu todas as disputas. Nas meias-finais man-on-man somou 14,50 pontos para superar João Roque Pinho, juntando-se na final a Francisco Mittermayer, que venceu um duelo dramático frente a Rodrigo Chaves, decidido por apenas 0,50 pontos. Na decisão, Nunes triunfou com 13,55 pontos, contra apenas 10,15 de Mittermayer, atual 17.º colocado do ranking da Liga MEO Surf. Martim conseguiu juntar, assim, um registo 100 por cento vitorioso à vitória na etapa, garantindo, igualmente, a liderança do ranking do Junior Tour.

“Acho que todos estavam com vontade de surfar e todos os heats tiveram um nível alto. Senti-me bem ao longo do campeonato, fui fazendo bons heats, o que ajudou-me a ganhar ritmo e confiança. Foi um resultado muito bom para trazer motivação para o Pro Junior Europeu, que arranca já para a próxima semana em Marrocos. Nunca tinha competido neste escalão, porque já há sete anos que este circuito não ia para a água. Pelo que foi muito bom vencer uma etapa. Espero continuar neste ritmo nas próximas etapas do Junior Tour, a fazer bons heats e o resto virá por acréscimo”, destacou Martim.

Resultados Projunior Porto&Matosinhos:
Final masculina: Martim Nunes 13,55 x Francisco Mittermayer 10,15
Final feminina: Maria Salgado 12,60 x Erica Máximo 9,50
Melhor onda masculina: Joaquim Chaves, 9,50 pontos na Ronda 1
Melhor onda feminina: Maria Salgado, 8,75 pontos nas meias-finais
Melhor score masculino: Joaquim Chaves, 17 pontos na Ronda 1
Melhor score feminino: Maria Salgado, 13,75 pontos nas meias-finai

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Surf

Os Jogos Mundiais da Associação Internacional de Surf (ISA) decorrem em Huntington Beach, nos Estados Unidos, até sábado. Esta competição conta com a presença...

Surf

A cerca de um mês para a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2022, 12 surfistas ainda disputam o título da primeira...

Surf

Os Jogos Mundiais da Associação Internacional de Surf (ISA), disputados em Huntington Beach, nos Estados Unidos, conta com três surfistas portugueses nos quartos de...

Surf

A Seleção Nacional chegou esta quarta-feira na Califórnia, onde disputará o Mundial ISA World Surfing Games. A competição terá lugar em Huntington Beach a...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.