24 de Maio 2024 00:20
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Basquetebol

Mário Gomes projeta recuperação frente ao Montenegro na qualificação para o Mundial

Mário Gomes, selecionador nacional de basquete. Foto: FPB

Após a estreia com derrota diante da Hungria (81-75) na última sexta-feira, a Seleção Portuguesa de basquetebol masculino tenta esta segunda-feira a recuperação na 2.ª jornada da qualificação para o Campeonato Mundial de 2023. Desta vez, o desafio será contra a congénere de Montenegro.

O jogo acontece na Bemax Arena (limitada a 100 espectadores por causa da covid-19), em Podgorica, capital de Montenegro, às 17h30 (horário de Lisboa). Apesar do adversário ser forte, numa das melhores escolas europeias o selecionador nacional Mário Gomes mostrou-se confiante numa evolução da equipa das quinas e apontou três aspetos em que Seleção precisa estar sempre bem.

“A defesa, a luta dos ressaltos e o número de turnovers que cometemos. Essas chaves são fundamentais para ganharmos qualquer jogo e podermos competir e vencer aqui amanhã em Montenegro. Temos de ter mais energia, mais intensidade e dureza na defesa. Além disso temos de preservar a nossa capacidade de ressalto, algo em que estivemos bem contra a Hungria, assim como o controlo das nossas posses de bola”, detalhou o treinador à FBPtv.

“Temos de tentar igualar a intensidade dos nossos adversários, sobretudo tratando-se de um apuramento para o Mundial temos de igualar ou até superar essa intensidade, isso vai-se refletir na defesa”, acrescentou o experiente José Barbosa.

Portugal está no Grupo E, que conta também com as seleções da França e Hungria. Os três primeiros classificados do grupo avançam para a ronda seguinte.

Abaixo, os melhores momentos do jogo com a Hungria.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Basquetebol

A equipa feminina de basquetebol do Benfica conquistou, este domingo, o título nacional, ao vencer o terceiro jogo da final em casa da União...

Basquetebol

O Benfica conquistou, este domingo, a Taça de Portugal feminina de basquetebol, ao vencer o GDESSA Barreiro, por 61-42, em Torres Novas. “O SL...

Basquetebol

O FC Porto conquistou, no último domingo, pela 15.ª vez no seu historial, a Taça de Portugal de basquetebol, após bater o Benfica, por...

Basquetebol

A final da Taça de Portugal de Basquetebol (masculinos) disputa-se, este fim de semana, no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, e...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.