23 de Maio 2022 07:34
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Basquetebol

Mário Gomes e a derrota com Montenegro: “A equipa de arbitragem não nos respeitou”

Mário Gomes, selecionador nacional de basquete, mostrou-se insatisfeito com arbitragem do jogo. Foto: FPB

A Seleção Nacional conheceu esta segunda-feira a segunda derrota consecutiva nos jogos de qualificação para o Campeonato Mundial de Basquetebol 2023. Após perder com a Hungria na estreia (81-75), Portugal não resistiu à superioridade de Montenegro (83-69), que jogou em casa, na Bemax Arena, em Podgorica.

Embora tenha ficado insatisfeito com o resultado, o selecionador nacional Mário Gomes admitiu que o adversário foi melhor no jogo e destacou o orgulhoso pelo desempenho dos atletas.

Portugal lutou, mas acabou superado pelo Montenegro. Foto: FPB

“Montenegro foi mais forte do que nós, estão habituados a jogar a este nível e nós ainda estamos a ganhar experiência neste tipo de competições. Relativamente ao jogo, a única estatística que salta à vista são as perdas de bola, mas conseguimos competir. Não estou satisfeito com o resultado, mas estou satisfeito com a equipa”, disse Gomes, em entrevista à Federação Portuguesa de Basquetebol.

Por fim, o selecionador nacional de 64 anos ainda se mostrou desagradado com a arbitragem no jogo.

“Para quem tem responsabilidades acrescento que, apesar de Portugal não ser uma equipa com um ranking elevado, merece o mesmo respeito que as outras equipas têm. Hoje, a equipa de arbitragem não nos respeitou. Perdemos com a Hungria e não mencionei sequer os árbitros, mas hoje os árbitros não nos respeitaram. Não foi aceitável. Respeitamos toda a gente e merecemos, também, o respeito de todos”, salientou.

Classificação e próximos jogos

No outro jogo da noite, a França venceu a Hungria (78-54). Os franceses, que serão os próximos adversários de Portugal nos dias 24 e 27 de fevereiro, lideram o Grupo E com duas vitórias. Montenegro e Hungria, com uma vitória cada, vêm em sequência. A equipa das quinas ainda não venceu. Os três primeiros classificados do grupo avançam para a ronda seguinte.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Basquetebol

A Seleção Portuguesa de basquetebol não foi feliz nos jogos diante da França. Três dias depois de perder em Dijon (94-56), a equipa nacional...

Basquetebol

A Seleção Nacional de seniores masculinos embarcou esta terça-feira à noite rumo a Dijon, em França, onde defrontará a equipa gaulesa em jogo válido...

Basquetebol

Portugal já conhece os adversários para os próximos Campeonatos da Europa jovens, a decorrer entre 19 e 27 de agosto, em Matosinhos. Após sorteio...

Basquetebol

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) anunciou esta segunda-feira a lista final com 14 atletas convocados pelo selecionador nacional Mário Gomes para a segunda...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.