5 de Julho 2022 01:39
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ténis de Mesa

Para subir no ranking: Marcos Freitas em ação no Circuito Mundial na Eslovénia

Marcos Freitas, mesatenista português. Foto: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Líder do ranking português e número 32 do mundo, o mesatenista Marcos Freitas estreia-se esta quinta-feira no WTT Feeder Otocec Eslovénia 2022, evento integrado no Circuito Mundial Profissional de Ténis de Mesa, denominado de WTT (World Table Tennis), que decorre na Eslovénia até o domingo. Esta é a 13ª etapa do Circuito Profissional.

O internacional português é o segundo cabeça de série do evento, entrando em ação na ronda relativa aos 32-avos de final, defrontando o inglês Tom Jarvis (102º RM).

“Neste momento, tenho o ranking alto [32.º], mas já estive muito melhor, já estive número sete, cerca de 10 anos no top-20. Desci agora umas posições, devido a algumas lesões que tive que fez com que não pudesse participar em algumas provas. Mas o objetivo a curto prazo é voltar na minha máxima força e voltar a subir no ranking mundial”, afirmou em entrevista recente à SportMagazine.

Recorde-se que o atleta madeirense fazia parte do Fakel Gazprom, clube russo em que estava há quatro épocas. A invasão da Rússia à Ucrânia, entretanto, obrigou o português a mudar de clube, assinando pelo Pontoise Cergy, clube francês que já havia representado durante sete épocas e no qual conquistou duas Ligas dos Campeões (2011/12 e 2018/19).

Na mesma competição em que Marcos Freitas representa Portugal, estará também presente o árbitro madeirense Décio Faustino, filiado na ATM Lisboa e que iniciou a sua carreira na Madeira, que recentemente atingiu a categoria internacional de Blue Badge, uma das mais importantes no contexto da modalidade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ténis de Mesa

Não é de hoje que João Geraldo se tem vindo a  mostrar um dos mesatenistas mais regulares de Portugal. A viver o melhor momento...

Ténis de Mesa

Os atletas Shao Jieni e João Geraldo saíram medalhados das provas singulares de ténis de mesa nos Jogos do Mediterrâneo, a decorrer em Oran,...

Voleibol

A Seleção Nacional de voleibol feminino realiza esta quarta-feira, às 18h00, o segundo jogo na European Silver League (ESL), diante da Eslovénia, novamente na...

Ténis de Mesa

Marcos Freitas, atleta português de ténis de mesa, viu a sua vida mudar de repente, devido aos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.