23 de Fevereiro 2024 19:20
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ténis de Mesa

Para subir no ranking: Marcos Freitas em ação no Circuito Mundial na Eslovénia

Marcos Freitas, mesatenista português. Foto: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Líder do ranking português e número 32 do mundo, o mesatenista Marcos Freitas estreia-se esta quinta-feira no WTT Feeder Otocec Eslovénia 2022, evento integrado no Circuito Mundial Profissional de Ténis de Mesa, denominado de WTT (World Table Tennis), que decorre na Eslovénia até o domingo. Esta é a 13ª etapa do Circuito Profissional.

O internacional português é o segundo cabeça de série do evento, entrando em ação na ronda relativa aos 32-avos de final, defrontando o inglês Tom Jarvis (102º RM).

“Neste momento, tenho o ranking alto [32.º], mas já estive muito melhor, já estive número sete, cerca de 10 anos no top-20. Desci agora umas posições, devido a algumas lesões que tive que fez com que não pudesse participar em algumas provas. Mas o objetivo a curto prazo é voltar na minha máxima força e voltar a subir no ranking mundial”, afirmou em entrevista recente à SportMagazine.

Recorde-se que o atleta madeirense fazia parte do Fakel Gazprom, clube russo em que estava há quatro épocas. A invasão da Rússia à Ucrânia, entretanto, obrigou o português a mudar de clube, assinando pelo Pontoise Cergy, clube francês que já havia representado durante sete épocas e no qual conquistou duas Ligas dos Campeões (2011/12 e 2018/19).

Na mesma competição em que Marcos Freitas representa Portugal, estará também presente o árbitro madeirense Décio Faustino, filiado na ATM Lisboa e que iniciou a sua carreira na Madeira, que recentemente atingiu a categoria internacional de Blue Badge, uma das mais importantes no contexto da modalidade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ténis de Mesa

A seleção portuguesa masculina apurou-se, esta quarta-feira, para o torneio por equipas de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos Paris-2024, ao bater a Croácia,...

Ténis de Mesa

A seleção portuguesa masculina de ténis de mesa garantiu, na madrugada de segunda-feira, o pleno de triunfos no Grupo 8 do Mundial, carimbando, desde...

Ténis de Mesa

Portugal vai participar no Campeonato do Mundo de ténis de mesa, que vai ter lugar em Busan, na Coreia do Sul, entre os dias...

Ténis de Mesa

Ontem (23/07), Tiago Abiodun conquistou o título europeu de ténis de mesa sub-15 em singulares masculinos ao derrotar o polaco Patryk Zyworonek- O jovem...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.