24 de Maio 2024 01:39
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Natação

Mafalda Rosa e o bronze no Euro júnior: “Fui até ao fim e estou orgulhosa do resultado”

Mafalda Rosa, nadadora portuguesa. Foto: Federação Portuguesa de Natação

A nadadora portuguesa Mafalda Rosa alcançou no último sábado a segunda medalha consecutiva em Europeus. Após o ouro na última edição, no ano passado, no Parque de Choisy-le-Roy, a atleta do Clube de Natação de Rio Maior repetiu o pódio ao conquistar a medalha de bronze nos 10 km do European Júnior Open Water Championships, que decorreu em Setúbal.

Com um misto de orgulho e sentimento de que poderia ter ido além, a nadadora treinada por Nuno Ricardo afirmou, em declaração à Federação Portuguesa de Natação, gostaria de ter repetido o desempenho realizado em França.

“Claro que toda a gente quer o primeiro lugar, assim como eu, mas o terceiro lugar em casa com a família e os amigos a apoiarem é sempre um grande orgulho, apesar das condições serem muito difíceis. Dei o meu melhor, fui até ao fim e estou orgulhosa do meu resultado”, afirmou.

A prova acabou por ser vencida pela francesa Madelon Catteau assegurou o ouro com 1.55,07 horas, 32 segundos menos que a húngara Mira Szimcsak que, nos derradeiros metros, num longo sprint, acabou por superar a portuguesa e chegar à prata, por seis centésimos de segundo.

“Claro que estava à espera de um primeiro lugar, mas correu bem, estive sempre bem posicionado. Foi só mesmo as condições do mar e do vento, não tenho mais nada a dizer… foi excelente. As adversárias são sempre muito fortes e se ganharam é porque estavam melhores hoje”, pontuou Mafalda Rosa.

A atleta de 18 anos vem numa sequência de bons resultados. Há poucos dias, como sénior, o Open de Portugal Campeonato Nacionais de Águas Abertas, em Avis, nos 5 km. No último final de semana, ao compor a Seleção de Portugal ao lado de Angélica André, Diogo Cardoso e Tiago Campos, terminou em quarto lugar na estafeta mista da Taça do Mundo, em Setúbal.

Estafeta mista

Na mesma competição, no domingo, o quarteto composto por Daniela Lopes, Martim Carvalho, Mafalda Rosa e Gustavo Marques terminou os 5 km em sétimo lugar, com 1.05,33 horas. A vitória ficou com a Hungria, que concluiu com 59.44 minutos, seguidos da Alemanha e da Itália. A Espanha ocupou o quarto lugar, seguida da Grécia e da Turquia. Portugal, em sétimo superou Israel, a Ucrânia e a Suíça.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Adaptado

Os nadadores Marco Meneses, Diogo Cancela, Daniel Videira e Tomás Cordeiro vão ser os representantes portugueses nas competições de natação dos Jogos Paralímpicos Paris-2024,...

Natação

O Fluvial Portuense sagrou-se, no passado fim de semana, campeão português de polo aquático pela quarta vez na história, ao vencer em casa o...

Adaptado

A seleção portuguesa arrecadou três medalhas e estabelceu 13 novos recordes nacionais nos Europeus Open de natação paralímpica, disputados no Funchal, resultados que a...

Adaptado

O português Diogo Cancela conquistou, esta terça-feira, a medalha de prata na prova dos 100 metros mariposa S8 dos Europeus Open de natação paralímpica,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.