5 de Julho 2022 00:45
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futsal

Luís Estrela celebra o pentacampeonato do Benfica: “Fomos justos vencedores”

Foto: FPF

O Benfica manteve a hegemonia. Pela quinta vez consecutiva, as Águias conquistaram o Campeonato Nacional Feminino de Futsal, desta vez ao superar o GCR Nun’Álvares, em Fafe, por 1-0, no quarto jogo da final da competição. O golo da vitória foi marcado por Dricas, aos 10 minutos.

Diante dos adeptos e precisando da vitória para forçar o quinto jogo da decisão, o Nun’Álvares não vendeu barato a derrota. Atrás do marcador, a equipa de Pedro Nobre apostou tudo no 5×4 nos derradeiros minutos, sem efeitos práticos graças à força coletiva das águias e consequência da inspiração da sua guarda-redes, a internacional Ana Catarina.

Com o novo êxito,  Benfica fechou a decisão do campeonato com um agregado de 3-1, depois de ter superado as adversárias no primeiro e terceiro encontros, ambos em casa, e perdido o segundo, em Fafe. A equipa encarnada junta assim mais um título aos conquistados de forma seguida em 2017, 2018, 2019 e 2020. Em 2021, não houve vencedor do campeonato devido à pandemia.

“Orgulho enorme nelas, foi uma época difícil, lutámos até ao fim, foi à Benfica! Fomos justos vencedores. A todos os adeptos benfiquistas, esta é nossa!!! Mérito total das jogadoras. Fomos melhores, tivemos mais oportunidades, a pressão era normal. Estou muito feliz com esta conquista. Obrigado à direção; obrigado a todos os benfiquistas, à minha família e aos amigos que me apoiaram”, afirmou Luís Estrela, treinador do Benfica, em declaração aos canais oficiais do clube.

“Esta equipa trabalha muito, tem muita superação. O ano foi superdifícil, o nosso plantel sofreu muitas mudanças, perdemos cinco jogadoras, houve outras que aceitaram este desafio, e é difícil incutir nelas o que fizemos, o passado glorioso, mas elas tentaram e o futuro está aqui! Muito obrigado a todos os Benfiquistas que nos apoiaram, jogámos em casa, mais uma vez! Este é o título mais importante da minha carreira, acima dele só um título europeu pelo Benfica”, disse Inês Fernandes, capitã de equipa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Futsal

Portugal esteve muito perto de conquistar o Campeonato da Europa pela primeira vez. Entretanto, após sair à frente do marcador, a equipa feminina cedeu...

Futsal

Melhor marcadora do Campeonato Nacional de Futsal Feminino com 37 golos em 31 jogos, a [mais uma vez] campeã nacional com o Benfica Sara...

Futsal

O Sporting CP sagrou-se no último sábado bicampeão nacional de futsal. A equipa comandada por Nuno Dias venceu em casa o SL Benfica, por...

Futsal

Nuno Dias, treinador de futsal do Sporting Clube de Portugal e eleito melhor treinador do mundo de clubes em 2021, deixou claro que o...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.