30 de Junho 2022 04:45
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futsal

Luís Conceição e a final four do Europeu de Futsal Feminino: “Estamos à espera de maiores dificuldades com a Hungria”Exclusivo 

Luís Conceição, selecionador nacional de futsal feminino. Foto: FPF

A Seleção Nacional de futsal feminino vai defrontar, no dia 1 de julho, a Hungria, na final four do Euro de Futsal Feminino 2022. A equipa lusa iria defrontar a Rússia. Contudo, devido aos mais recentes conflitos, a Hungria substituiu o país russo. Luís Conceição, selecionador nacional, conversou com a SportMagazine, sobre essa meia-final do Europeu.

“Tínhamos jogado com elas em 2019 na preparação para o primeiro Euro. Fizemos dois jogos com elas em Gondomar. E a partir dai veio a Covid-19 e houve esse tempo de paragem. Acabaram por ganhar aos Países Baixos, que já têm uma seleção engraçada também, e acabam por perder com a Rússia por 3-1. Foram para a última ronda a discutir ainda o apuramento para a final four. São seleções que têm vindo a crescer. Estamos à espera de maiores dificuldades com a Hungria agora do que as que tivemos em 2019, isso é certo”, disse Luís Conceição.

De relembrar que, em 2019, a Seleção Nacional de futsal feminino bateu a equipa húngara por duas vezes em jogos particulares (9-0; 6-0).

A formação lusa irá iniciar a preparação para a final four a 19 de junho, data que marca o inicio do estágio. Uma semana antes, dia 13, segundo o selecionador nacional, deverá ser partilhada a convocatória. Luís Conceição assume possíveis alterações.

“Pode haver mudanças. É sempre difícil, já passaram praticamente três meses, dois meses e tal, desde que estivemos juntos em março. Vai depender muito do momento atual delas. Por exemplo, a Taninha [Tânia Sousa] não está bem fisicamente, tem ali uma lesão que a anda a chatear já há algum tempo. Vamos ver como é que ela melhora também. Mas não deve fugir muito. Uma, duas, talvez três alterações. E, mesmo assim, duvido que haja três alterações”, afirmou.

O treinador português diz ainda que o núcleo trabalha já há muitos anos e que este é um momento diferente porque é uma fase final e no final de época. Recorde-se que a Seleção Nacional de futsal feminino vai defrontar num jogo de preparação para o Europeu, no próximo dia 24 deste mês, a congénere da Ucrânia. O jogo decorrerá no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis, às 20h00.

Aquando questionado sobre o campeonato português do futsal feminino, Luís Conceição admite que já esperava esta final four e encontra-se agradado com o novo formato.

“Vai ser muito giro. Este modelo competitivo novo, vem trazer muito mais competitividade, jogos mais equilibrados. As meias-finais vai ser à melhor de três jogos, as duas equipas que ficaram na frente na fase regular já vão na frente [SL Benfica e Nun’Álvares], já venceram os seus primeiros jogos. Isto pensando que à partida, e levando vantagem, Benfica e Nun’Álvares vão ser as duas finalistas, têm protagonizado esta época grandes espetáculos desportivos, grandes jogos de futsal”, destacou Luís Conceição.

Foto: Federação Portuguesa de Futebol

Eis a lista de convocadas a 27 de fevereiro (a lista deverá passar por modificações):

Guarda-redes – Ana Catarina (SL Benfica), Odete Rocha (Nun’Álvares) e Marta Costa (SL Benfica)
Ala – Cátia Morgado (Nun’Álvares), Pisko (Nun’Álvares), Sara Ferreira (SL Benfica), Loira (Nun’Álvares), Taninha (Nun’Álvares), Carolina Pedreira (Sporting CP) e Carolina Rocha (Novasemente)
Universal – Ana Azevedo (FC Vermoim) e Fifó (Città de Falconara)
Fixo – Inês Fernandes (SL Benfica)
Pivot – Carla Vanessa (Nun’Álvares), Janice Silva (Città de Falconara)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Futebol

A Seleção Nacional de Futebol Feminino empatou, esta terça-feira, com a Austrália (1-1), num jogo de preparação para o Europeu 2022. O encontro decorreu...

Outras Modalidades

Uma das modalidades que mais cresce no país, o teqball ganhou esta quarta-feira um novo e importante reforço. Trata-se do internacional Bruno Fernandes, anunciado...

Ginástica

Poucas horas após ver a sua atleta conquistar mais um resultado de destaque na carreira, o histórico treinador de ginástica José Ferreirinha avaliou positivamente...

Atletismo

Acontece esta quarta-feira, pelas 19h30, no Museu do Oriente, em Lisboa, a III Gala de Prémios Empresariais. A iniciativa, organizada pela Fundação do Desporto...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.