24 de Março 2025 23:10
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Futebol

Luís Castro e as críticas de Roy Keane à Seleção Brasileira: “A comemoração dos jogadores não é desrespeito para ninguém”

Foto: Reprodução/Sportv Brasil

Luís Castro, treinador português que, de momento, se encontra no Botafogo, esteve presente no programa brasileiro “Seleção Qatar”, do Sportv. Um dos temas abordado foram as críticas de Roy Keane, antigo internacional irlandês e ex-jogador do Manchester United, às celebrações dos jogadores brasileiros aquando dos golos marcados à Coreia do Sul, na vitória desta segunda-feira por 4-1, nos oitavos de final do Mundial do Catar.

Luís Castro afirma que Roy Keane “não percebe a cultura do futebol brasileiro”, pronunciando-se “de forma deselegante”.

“Todos nós sabemos que aquilo não é desrespeito para ninguém. A comemoração dos jogadores não é desrespeito para ninguém. O que mostra ali é uma grande união entre treinador e jogadores. E um conjunto de sinergias que podem catapultar uma seleção para grandes conquistas”, disse Luís Castro.

Foto: Confederação Brasileira de Futebol

No terceiro golo do Brasil, o selecionador nacional brasileiro, Tite, comemorou com os jogadores, fazendo a famosa dança do pombo com Richarlison, avançado do Tottenham. Como de esperar, Roy Keane não apreciou a dança de toda a equipa e criticou a presença de Tite nas celebrações.

“São quatro [golos] e eles fazem todas as vezes. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. Até o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom “, foram as palavras ditas por Roy Keane.

Luís Castro responde ao descontentamento do antigo jogador do Manchester United, dizendo que “quando nós somos treinadores ou quando chego ao Brasil, a um país, a primeira coisa que eu tento entender é a cultura do Botafogo, a cultura do futebol no Brasil, para me adaptar o mais rapidamente”.

“Eu ficaria muito admirado se o o Tite ficasse quieto no seu lugar, não comemorasse o golo e os jogadores não passassem qualquer confiança ao Tite. Aí era todo o povo brasileiro a estar preocupado com o que acontece na seleção. Agora, isso [a comemoração com a dança] deixa muito otimistas todos aqueles que gostam da seleção brasileira”, disse o técnico português.

Luís Castro reforça ainda que é uma questão de adaptação, afirmando que quando chegou ao Médio Oriente para treinar o Al-Duhail e à Ucrânia para o Shaktar Donetsk também teve de se adaptar a todo o ambiente e cultura dos respetivos países, não sendo diferente no Botafogo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ginástica

João Teles, Gonçalo Sampaio, Nuno Santos e Vicente Colaço. São estes os quatro nomes que fizeram de Portugal campeão europeu de ginástica acrobática, este...

Rugby

Portugal fez história, este domingo, ao conquistar a primeira vitória de sempre num Campeonato do Mundo de rugby, batendo as Fiji por 24-23 –...

Rugby

Portugal perdeu, este domingo, diante da Austrália, por 34-14, em jogo do Grupo C do Mundial 2023 de rugby, em Saint-Etienne. Portugal esteve a...

Voleibol

A Seleção Nacional de voleibol venceu, este domingo, o Israel por 3-0 (25-22, 25-21 e 25-12), garantindo assim, por agora, o segundo lugar da...

©2025 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.