4 de Fevereiro 2023 15:33
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futebol

Liga das Nações: Portugal deixa fugir apuramento para a final four após derrota com Espanha

Foto: Federação Portuguesa de Futebol

A Seleção Nacional de Futebol perdeu, esta terça-feira, frente à seleção espanhola, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga das Nações. De recordar que Portugal necessitava apenas de um empate para passar à próxima fase e deixou fugir o apuramento ao cair do pano, com um golo de Morata, avançado espanhol, aos 88 minutos.

Numa análise ao encontro, o selecionador nacional Fernando Santos realçou a boa organização da equipa na primeira parte, criando mais oportunidades, apesar da maior posse de bola por parte da equipa espanhola. Já na segunda parte foi necessário “dar outra força ao meio-campo e mais velocidade na frente, mas acabámos por sofrer um golo”, conforme disse Fernando Santos.

“Tem de servir [de lição]. Temos de manter o nosso padrão de jogo, independentemente do adversário. E fizemos isso durante muito tempo. Tivemos alguns momentos bons na primeira parte, a circular bem a bola, a atacar bem. Criámos várias oportunidades de golo. A equipa estava mais subida e depois viemo-nos abaixo. Perdemos a capacidade de ter bola, os jogadores não conseguiam ligar o jogo e obrigar a Espanha a vir para trás. Depois começou a empurrar, a empurrar (…) A Espanha não teve verdadeiramente uma oportunidade, mas fez um golo e ganhou”, afirmou o selecionador nacional.

Rúben Dias, do Manchester City, e Rúben Neves, do Wolverhampton, ambos jogadores da Seleção Nacional, também falaram depois do encontro. O defesa central português disse não ter muito que dizer, pois “o futebol é assim, infelizmente aconteceu perto do fim. É seguir em frente”. Já o médio realça a atitude do grupo.

“Não conseguimos o objetivo de passar à ‘final four’. Trabalhámos muito para isso. Tivemos uma atitude fantástica, lutámos até final. Agora, temos de reagir, não há espaço para pensar nesta competição, é pensar nos erros e focarmo-nos no Mundial”, afirmou Rúben Neves.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

O atleta olímpico Gustavo Ribeiro vai entrar em prova pelas 15h05 desta sexta-feira, no Campeonato do Mundo de Street de Skateboarding. O skater que,...

Judo

O último dia do IBSA Grand Prix Portugal 2023 aconteceu esta terça-feira, no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada. O evento contou...

Outras Modalidades

A Taça do Mundo de Tiro decorreu no passado fim de semana, em Rabat, no Egito. Portugal regressou desta competição após a conquista de...

Futsal

Portugal terá pela frente a Espanha, na meia-final do Campeonato da Europa Feminino de Futsal. O duelo foi definido num sorteio realizado esta segunda-feira,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.