14 de Abril 2024 21:40
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ténis

Leandro Riedi conquista Indoor Oeiras Open II

Foto: FPT

O suíço Leandro Riedi, número 320 do ranking ATP, venceu o Indoor Oeiras Open II, o segundo torneio Challenger organizado pela Federação Portuguesa de Ténis que teve lugar na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor a abrir 2024.

“Um dia depois de impedir o português Gastão Elias de alcançar a segunda final em duas semanas, o suíço  derrotou o norte-americano Martin Damm (255.º) por 7-6(6) e 6-2, salvando um set point no tie-break do primeiro parcial”, destaca, em nota enviada às redações, a FPT.

O suíço acabou a celebrar na sexta final na categoria e impediu que o tenista dos Estados Unidos da América (filho de Martin Damm, antigo top 50 ATP) vencesse na estreia em decisões do género.

“Tento sempre avançar para responder, mas hoje ainda mais. Não queria recuar e dar-lhe ainda mais espaço para usar os ângulos. É claro que ele conseguiu fazer alguns ases e houve vezes em que serviu a 250km/h à figura [risos] e deixou-me em dificuldades, mas também consegui responder bem muitas vezes e era esse o meu grande objetivo”, explicou, em conferência de Imprensa,

Depois de um final de 2023 difícil ao vencer apenas um dos últimos 10 encontros, Leandro Riedi abriu 2024 a festejar a conquista do terceiro título Challenger, mas primeiro desde que fechou 2022 com uma quinzena dourada.

 

Polacos vencem em pares

No último encontro da quinzena de Indoor Oeiras Open, a vitória sorriu aos polacos Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, que bteram o britânico Marcus Willis (campeão na semana passada com Jay Clarke) e o indiano Arjun Kadhe, por 6-3 e 6-4.

“A dupla conquistou o 20.º título das respetivas carreiras na variante de pares, segundo em conjunto depois do Challenger de Montevidéu em 2022. Drzewiecki (28 anos) conquistou o oitavo título Challenger e o segundo em Portugal, depois de ter saído vencedor, ao lado de Zdenek Kolar, do último Del Monte Lisboa Belém Open; Matuszewski (25 anos) venceu o terceiro na categoria”, finaliza a nota da FPT.

 

Por: Pedro Silva
Foto: FPT

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista português Nuno Borges subiu quatro lugares no ranking mundial, ocupando o 58.º lugar, após ter chegado aos quartos-de-final do Estoril Open, prova...

Ténis

O polaco Hubert Hurkacz, 10.º jogador mundial, conquistou, no domingo passado, o primeiro título da carreira em terra batida – oitavo título ATP -,...

Ténis

O Complexo do Jamor “volta a receber a Billie Jean King Cup by Gainbridge, entre os dias 8 e 13 de abril, com a...

Ténis

João Sousa despediu-se do ténis profissional, na passada quarta-feira, com uma derrota na primeira ronda de pares do Estoril Open, ao lado do brasileiro...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.