30 de Setembro 2022 06:38
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Atletismo

José Santos faz balanço dos Mundiais de Atletismo: “Claro que esperávamos um bocadinho mais de alguns atletas”

Patrícia Mamona foi uma das finalistas portuguesas em Oregon 2022. Foto: FPA

Portugal encerrou este domingo a participação nos 18.ºCampeonatos Mundiais de Atletismo de Oregon 2022 com apenas uma medalha conquistada – o ouro, com Pedro Pichardo. Além disso, a equipa nacional somou ainda quatro lugares de finalistas. A participação foi avaliada como “positiva” pelo Diretor Técnico Nacional (DTN) da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), José Santos, que, entretanto, faz ponderações sobre a equipa composta por 23 atletas.

“O balanço é positivo, tivemos uma medalha, alguns finalistas e semifinalistas. Alguns não estiveram tão bem, mas é normal que, numa equipa com 23 atletas, por isto ou por aquilo, não estivessem tão bem preparados para estar nestes campeonatos, mas o balanço é positivo”, afirmou o DTN, em declaração à FPA.

A medalha de ouro foi conquistada por Pedro Pichardo, no triplo salto, com três saltos superiores aos do segundo classificado. Os demais três finalistas foram Auriol Dongmo, com o quinto lugar no lançamento do peso, Liliana Cá, com o sexto no disco, e Patrícia Mamona, com o oitavo no triplo. Sem citar nomes, José Santos admitiu que esperava mais da participação lusa nos Estados Unidos.

“Esperava um pouco mais de alguns atletas, mas não vou indicar nomes, porque não é justo, pouco tempo depois de termos terminado a nossa participação nos Mundiais. Claro que esperávamos um bocadinho mais de alguns atletas, mas, no computo geral, as coisas não correram nada mal”, afirmou.

Portugal ainda registou quatro semifinalistas: Ana Cabecinha (9ª – 20 km marcha), Tiago Pereira (10.º – triplo), Inês Henriques (13.ª – 35 km marcha), e Evelise Veiga (15.ª – comprimento).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista português Gastão Elias foi eliminado esta quarta-feira na segunda ronda do challenger Lisboa Belém Open. A competição decorre até domingo no Club...

Futsal

A Seleção Nacional de Futsal já tem os atletas escolhidos para a qualificação do Mundial 2024. Após vencer a Finalíssima, Portugal prepara-se para mais...

Ténis

Nuno Borges, tenista português, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de Sófia. O maiato venceu Mirza Basic, bósnio, na sua estreia...

Futebol

A Seleção Nacional de Futebol perdeu, esta terça-feira, frente à seleção espanhola, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.