16 de Maio 2022 13:29
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Atualidade

José Manuel Constantino reeleito no COP: “Espero estar à altura dessa responsabilidade”

Foto: COP

José Manuel Constantino foi esta quinta-feira reeleito para um terceiro mandato na presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP). O mandatário de 71 anos recebeu 153 votos (universo total de 182). Ele não teve oposição no ato eleitoral.

“O resultado constitui uma surpresa agradável, atendendo a que, tratando-se de uma lista única, não era expectável uma tão grande participação. A votação de 100 por cento na lista concorrente expressa um claro sentido de apoio e, simultaneamente, uma enorme responsabilidade. Espero, eu e aqueles que me acompanham, estar à altura dessa responsabilidade”, afirmou José Manuel Constantino através de nota oficial do COP.

Os Órgãos Sociais do COP agora eleitos estarão em funções até ao primeiro trimestre de 2025. A posse para o novo mandato vai ocorrer a 16 de março, às 17h00, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

Da Assembleia Plenária do COP, composta por 83 membros, votaram 63: 31 membros ordinários de um total de 34 (30 federações olímpicas com 4 votos cada + Comissão de Atletas Olímpicos com 1 voto) e 32 membros extraordinários de um total de 49 (1 voto cada).

De acordo com a Comissão Eleitoral, não houve votos brancos, nem nulos. Votou 84% do universo eleitoral, tendo a lista candidata obtido 100 por cento dos votos expressos em urna.

OS NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DO COP

COMISSÃO EXECUTIVA

Presidente

José Manuel Constantino

Vice-Presidentes

Artur Lopes

João Paulo Vilas-Boas

Maria do Sameiro Araújo

Ulisses Pereira

Vicente Henrique Araújo

Secretário-Geral

José Manuel Araújo

Tesoureiro

Joaquim José Oliveira Lopes 

Vogais

Beatriz Gomes

Carla Ribeiro

João Rodrigues

Pedro Miguel Dias

Pedro Farromba

Rui Vieira

Teresa Gaspar

CONSELHO FISCAL

Presidente

Leandro Silva

Vice-Presidente

António Pedro Vieira Nunes

Secretária

Fernanda Piçarra

CONSELHO DE ÉTICA

Presidente

Eduardo Marçal Grilo

Vice-Presidente

Luísa Filipe Freitas

Vogais

Lara Pestana Vieira

Pedro Fragoso Mendes

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Cursos e Congressos

Os presidentes da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), Carlos Paula Cardoso, e do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, além do...

Atualidade

Tratado como um “herói nacional”, José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), recebeu esta quinta-feira o prémio SIGA Special Recognition Award...

Atualidade

Os Jogos Olímpicos de inverno Pequim 2022 arrancam na próxima sexta-feira com 109 as competições que atribuem medalhas, mais sete do que há quatro...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.