5 de Fevereiro 2023 04:33
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

José António Silva e o play off para o Campeonato do Mundo 2023: “O principal foco da nossa equipa é com a nossa forma de jogar”

Foto: Federação de Andebol de Portugal

A Seleção Nacional de Andebol Feminino inicia esta quinta-feira, pelas 19h30, a caminhada de dois jogos frente ao Azerbaijão. Este primeiro jogo dá-se no Multiuso de Paredes e é a contar para o play off do IHF World Championship 2023 – competição onde a equipa portuguesa quer chegar pela primeira vez na história.

José António Silva, selecionador nacional, afirma, em declarações à Federação de Andebol de Portugal (FAP), que “todas as jogadoras que estão em estágio encontram-se aptas e creio que ao longo destes dias de trabalho conseguimos abordar e preparar todos os aspetos que serão decisivos na competição”. O técnico português analisou a equipa adversária e destaca a possibilidade de uma surpresa.

“A informação que temos permite-nos concluir que temos pela frente uma equipa com um andebol que assenta numa defesa 6:0 e com ataque muito sistematizado, no qual as jogadoras de 1ª linha têm um papel decisivo. Como referido, a equipa adversária é constituída por atletas muito experientes e que domina os vários momentos e fases do jogo. Procuramos, como sempre, obter o máximo de informação acerca do nosso adversário, mas desta vez essa tarefa foi muito complicada, existindo algumas jogadoras adversárias acerca das quais não temos um conhecimento tão profundo como gostaríamos, pelo que admitimos a possibilidade de acontecer algo que não conseguimos antecipar”, disse.

Apesar desta possível surpresa, o selecionador luso destaca que “o principal foco da nossa equipa é com a nossa forma de jogar e entendo que neste momento estamos preparados para encontrar soluções para os problemas que certamente irão surgir”. Posto isto, a expectativa da Seleção Nacional passa por “obter uma vitória no primeiro jogo que nos coloque no caminho da vitória neste play off”.

De recordar que Portugal parte para este play off com algumas baixas na convocatória, colmatadas com atletas que habitualmente se encontram a competir nas seleções jovens. No entanto, José António Silva ignora a pouca experiência de algumas atletas, realçando a fácil adaptação das mesmas.

“As atletas novas estão a integrar-se bastante bem no grupo, desde o início que entraram facilmente na dinâmica da equipa e conseguiram adaptar-se. As jogadoras mais experientes têm sempre um papel crucial na chegada de novas atletas e acho que no nosso grupo é notório as facilidades criadas e o espírito de entreajuda”, afirmou.

O Multiusos de Paredes recebe também o segundo encontro entre Portugal e Azerbaijão. Este jogo acontece pelas 21h00 de sábado, sendo o jogo decisivo para a qualificação da equipa lusa para o Campeonato do Mundo 2023.

Foto: Federação de Andebol de Portugal

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

O atleta olímpico Gustavo Ribeiro vai entrar em prova pelas 15h05 desta sexta-feira, no Campeonato do Mundo de Street de Skateboarding. O skater que,...

Judo

O último dia do IBSA Grand Prix Portugal 2023 aconteceu esta terça-feira, no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada. O evento contou...

Cursos e Congressos

O Observatório Desporto, Educação e Comunidades (ODEC) organizou, esta quinta-feira, um webinar, cujo tema é “Passado, Presente e Futuro no Hóquei em Patins e...

Outras Modalidades

A Taça do Mundo de Tiro decorreu no passado fim de semana, em Rabat, no Egito. Portugal regressou desta competição após a conquista de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.