18 de Maio 2022 18:26
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

José António Silva e a preparação para jogos com a Eslováquia: “Consolidar o modelo de jogo”

José António Silva, selecionador nacional de andebol. Foto: FPA

Depois das duas derrotas com as seleções da Hungria e Espanha, a Seleção Nacional A Feminina de andebol iniciou esta semana o estágio de preparação para um duplo confronto com a Eslováquia, referentes à qualificação para o Euro 2022. O selecionador nacional José António Silva trabalhará ao longo de duas semanas, nas cidades da Maia e Paredes, com 18 atletas numa primeira convocatória composta inteiramente por atletas que atuam em Portugal.

O primeiro jogo com a Eslováquia acontece no próximo dia 3 de março, às 19h00, no Multiusos de Paredes e o segundo, para o dia 6 de março, às 14h00 de Portugal Continental, no Športová Hala, na cidade eslovaca de Topoľčany. José António trabalha atualmente com um lote de 18 atletas, que contará com alterações na segunda semana do estágio de preparação para os duelos.

“Este estágio será, tal como o que realizámos no final de setembro, dividido em dois momentos de trabalho fundamentais. A primeira semana, em que para além de preparamos os jogos com a Eslováquia, teremos também a preocupação de observar atletas que podem integrar os trabalhos da Seleção Nacional A; e uma segunda semana, na qual já contaremos com atletas que jogam fora do país e na qual o nosso foco estará, naturalmente, nos jogos que vamos disputar”, disse o treinador em declarações aos canais oficial da Federação Portuguesa de Andebol.

José António Silva, à frente da seleção desde maio do ano passado, irá divulgar a convocatória final para os respetivos jogos no dia 28 de fevereiro. Até lá, seguirá a aproveitar o tempo para trabalhar a equipa.

“Ao longo do estágio tentaremos consolidar o nosso modelo de jogo, que ainda está numa de embrionária de desenvolvimento, para que tenhamos cada vez mais e melhores soluções para os problemas que os nossos adversários nos colocam. Como é facilmente perceptível pela convocatória, desta vez optamos por trabalhar com algumas atletas mais jovens, criando condições para que elas possam integrar, a qualquer momento, a Seleção Nacional A. Em resumo, os objetivos fundamentais do estágio são a preparação dos jogos e o alargamento do lote de atletas selecionáveis com vista ao futuro”, pontuou.

Portugal é o último classificado no Grupo 5, com duas derrotas em dois jogos – assim como a Eslováquia. A equipa nacional está atrás pelo saldo de golos negativos (-11 x -7).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Andebol

A APD Porto conquistou, este sábado, a Taça de Portugal em andebol de Cadeira de Rodas, na categoria ACR6. A equipa da cidade invicta,...

Andebol

ATUALIZADA ÀS 14H00 A cidade de Lisboa foi anunciada esta sexta-feira como a escolhida para receber a final four da EHF European League. Recorde-se...

Andebol

O SL Benfica garantiu, esta terça-feira, a presença da final four da EHF European League pela primeira vez na sua história. As águias empataram...

Andebol

A fase final do Campeonato Nacional de Cadeira de Rodas, ACR6, disputa-se este sábado, no pavilhão do Nadadouro, nas Caldas da Rainha. A prova...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.