16 de Maio 2022 06:52
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

José António Silva convoca jogadoras para decisões: “Temos vindo a melhorar…”

José António Silva, conversa com a equipa nacional de andebol feminino. Foto: FPA

Após vencer os dois últimos jogos diante da Eslováquia, a Seleção Nacional feminina de andebol iniciou esta segunda-feira a preparação para a 5ª e 6ª jornadas da derradeira fase de qualificação para o Euro 2022. Nesta mesma data, o selecionador nacional José António Silva anunciou os nomes das 18 atletas que participam da preparação para os dois próximos jogos.

Na próxima quinta-feira, a equipa nacional recebe no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, às 19h00, em Loulé, a Hungria, atual líder do Grupo 5 com três vitórias e uma derrota. Os bilhetes já estão à venda, com um custo unitário de 5€, e podem ser adquiridos aqui. Recorde-se que Portugal soma quatro pontos dois a menos que a Hungria, que possui os mesmos seis pontos das espanholas.

“Iniciamos este pequeno estágio de preparação para o jogo da Hungria e da Espanha com a maior parte das jogadoras totalmente disponível para o trabalho. Num primeiro momento vamos avaliar a condição física e clínica das atletas e, ainda hoje [segunda-feira], começaremos a preparação do jogo da Hungria. Tivemos que fazer uma pequena alteração de última hora na convocatória, mas as atletas que estão aqui concentradas oferecem todas as garantias para que possamos realizar dois bons jogos”, afirmou o selecionador nacional José António Silva, em declaração aos canais oficial da Federação de Andebol de Portugal.

Sobre o duelo da primeira mão com a seleção húngara, Portugal acabou derrotado por 34-24. Atento às dificuldades, o treinador nacional vai intensificar os treinos até o reencontro com a equipa líder do grupo.

“Os principais objetivos dos treinos que vamos realizar até à próxima quinta-feira são: rever as questões de ordem tática que temos vindo a trabalhar e preparar a estratégia que vamos utilizar nos jogos. Como todos reconhecerão, temos vindo a melhorar a nossa qualidade de jogo e esperamos continuar nessa trajetória. No entanto, temos que estar também preparados para oscilações no nosso rendimento que são próprios de uma equipa em construção e, por isso mesmo, pode haver momentos do jogo menos conseguidos”, disse.

A 6ª e última jornada será diante da seleção espanhola, no país vizinho, no próximo domingo. Na primeira mão, na receção a Espanha, as lusas também saíram derrotadas, mas num jogo bastante equilibrado (22-23).

A classificação completa e a tabela com todos os jogos podem aqui ser conferidos. O Campeonato da Europa 2022 tem início marcado para o dia 4 de novembro de 2022 e decorrerá na Eslovénia, Macedónia do Norte e Montenegro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Futsal

Dois títulos europeus (2018 e 2022) e um mundial (2021) alcançados com uma diferença temporal tão curta elevariam qualquer equipa ou seleção a um...

Karaté

Guilherme Gonçalves tornou-se uma verdadeira máquina de conquistar medalhas. O atleta do SC Braga alcançou três esta temporada na K1 Youth League, sendo as...

Karaté

O karateca Tiago Duarte será o único representante de Portugal entre 240 atletas presentes na Karaté 1 Premier League Rabat, que decorre a partir...

Outras Modalidades

Portugal garantiu, esta terça-feira, mais dois diplomas nos Jogos Surdolímpicos, disputados em Caxias do Sul, no Brasil. Para além destes diplomas, o país fechou...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.