24 de Maio 2024 00:53
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

José António Silva anuncia convocatória para jogos com a Eslováquia: “É um grupo difícil…”

José António Silva, selecionador nacional de andebol. Foto: FPA

O selecionador português de andebol, José António Silva, anunciou esta segunda-feira a lista com as 18 jogadoras convocadas para o duplo confronto com a Eslováquia, em jogos válidos para as jornadas 3 e 4 do Grupo 5 da Qualificação para o Campeonato da Europa 2022. O treinador afirmou estar confiante nas vitórias. A convocatória aconteceu no Multiusos de Paredes, mesmo palco do duelo com as eslovacas, na próxima quinta-feira, às 19h00.

O segundo jogo com a Eslováquia vai acontecer no dia 6 de março, às 14h00 de Portugal Continental, no Športová Hala, na cidade de Topolčany. A Seleção Nacional vinha se preparando em estágio, que decorreu na Maia e irá prosseguir em Paredes, com um grupo que era composto apenas por jogadoras que atuavam em Portugal e agora contará com o reforço de jogadoras que jogam fora do país – casos de Anaïs Gouveia e Isabel Góis (Alemanha), Patrícia Lima e Sandra Santiago (Espanha), Beatriz Sousa, Jéssica Ferreira, Joana Resende e Mégane Ribeiro (França).

“Neste estágio pretendemos, não só preparar os dois encontros com a Eslováquia, mas também preparar o futuro e, nesse sentido, integrámos diversas jovens na primeira semana de trabalho e algumas delas estão também presentes nesta última fase de preparação. Temos elevadas expetativas relativamente aos jogos, sabemos da valia do nosso adversário mas temos a ambição de fazer duas vitórias”, afirmou José António Silva em conferência de imprensa.

Em relação ao grupo que defrontou a Hungria e a Espanha nos jogos de outubro passado, as principais novidades são as presenças de Carmen Figueiredo e Rita Campos (de 17 e 19 anos, respetivamente) e Patrícia Rodrigues – que regressa de lesão. Por outro lado, deixaram à equipa em relação à convocatória para os referidos jogos Maria Unjanque, Juceleyde Cabral e Luciana Rebelo.

“Esta convocatória tem como objetivo, obviamente, a disputa dos dois próximos jogos deste apuramento. É um grupo difícil, no qual não somos favoritos, as equipas da Hungria e da Espanha estão num patamar bem superior àquilo que são as restantes equipas e considero que a Eslováquia é, também, uma equipa muito forte, que tem experiência de Mundial – esteve presente no último – portanto, terá uma vantagem a esse nível relativamente a nós”, observou o selecionador.

Recorde-se que Portugal perdeu os dois primeiros jogos da fase de qualificação, com a Hungria (34-24) e com a Espanha (22-23). A classificação completa e a tabela com todos os jogos podem aqui ser conferidos. O Campeonato da Europa 2022 tem início marcado para o dia 4 de novembro de 2022 e decorrerá na Eslovénia, Macedónia do Norte e Montenegro.

Eis lista com as 18 atletas convocadas:

Guarda-redes: Andreia Costa (Alavarium), Isabel Góis (Nackarsulmer, Alemanha) e Jéssica Ferreira (Clermont Auverne, França).

Pontas: Carolina Monteiro (Alavarium), Mégane Robeiro (Dijon Handball, França), Anaís Gouveia (Fuchse Berlin, Alemanha) e Patrícia Rodrigues (Benfica).

Pivôs: Adriana Lage (Benfica), Bebiana Sabino (Colégio de Gaia) e Rita Campos (Benfica).

Laterais: Ana Carolina Sousa (Atletic Guardes, Espanha), Joana Resende (Paris 92, França), Carmen Figueiredo (Gil Eanes), Mihaela Minciuna (Benfica), Beatriz Sousa (Clermont Auverne, França) e Maria Pereira (1.º Maio/Ada).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Andebol

O Benfica sagrou-se, este sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, tricampeão português feminino de andebol, após vencer o ABC, por 29-25, na...

Andebol

A seleção portuguesa feminina de andebol de praia terminou em quarto lugar a primeira etapa do Global Tour da modalidade, em Maricá, no Brasil....

Andebol

Portugal assegurou, este domingo, a sexta presença no Campeonato do Mundo de Andebol – terceira consecutiva -, ao empatar, a 26 golos, na Bósnia-Herzegovina....

Andebol

A seleção portuguesa de andebol recebe, esta quinta-feira, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em Guimarães, a Bósnia–Herzegovina, em jogo relativo à primeira mão do...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.