16 de Maio 2022 06:50
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futsal

Portugal nomeado em distintas categorias para o prémio de melhor do Mundo no Futsal

Nuno Dias, treinador do Sporting. Foto: Nuno Dias/Instagram

Atual campeão mundial de Futsal masculino, Portugal obteve esta segunda-feira várias indicações ao prémio de melhor do Mundo de 2021 em distintas categorias. As indicações foram feitas pela prestigiada revista da modalidade “Futsal Planet”.

Além dos respetivos técnicos, as seleções nacionais, tanto a masculina quanto a feminina, estão na lista de nomeados para melhores do Mundo. Dois jogadores portugueses são também candidatos ao prémio de melhor futsalista do Mundo.

Jorge Braz está nomeado como o melhor comandante de seleções masculinas, enquanto Nuno Dias, treinador do Sporting, é apontado para o melhor técnico de clubes masculinos. Pedro Henriques, antigo treinador da equipa feminina do Benfica, também está na lista.

Disputam o prémio com Jorge Braz: Bakhodir Akhmedov (Uzbequistão), Marián Berky (Eslováquia), Bruno Formoso (Japão), Hicham Duig (Marrocos), Freddy Barrera (Venezuela), Paulo Silva “Kaká” (Cazaquistão), Ivo Krezo (Bósnia), Matías Lucuix (Argentina) e Seyed Nazemasharieh (Irão).

O treinador do Sporting, que já esteve entre os três melhores do mundo por três vezes (mas nunca venceu o prémio), voltou a ser nomeado,  desta vez como favorito. Afinal, Nuno Dias esteve à frente do Sporting, a equipa que é a atual campeã da Europa.

Para o prémio de melhor jogador do mundo de futsal do ano anterior concorrem dois atletas portugueses do Sporting: o ala Pany Varela e o universal Erick Mendonça. Outro jogador dos leões na lista é o italo-brasileiro Alex Merlim.

Concorrem com Borruto (Pesaro C5), Esteban Guerrero (Levante/KPRF Moscovo), Ferrão (Barcelona), Hassanzadeh (Giti Pasand Isfahan FSC), Jovan Lazarevic (FC Mostar SG Staklorad), Pito (Inter Movistar) e Rodrigo (Magnus Futsal).

Ana Catarina, futsalista do Benfica, está indicada como melhor guarda-redes do mundo. As listas completas estão aqui disponíveis.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Futsal

Dois títulos europeus (2018 e 2022) e um mundial (2021) alcançados com uma diferença temporal tão curta elevariam qualquer equipa ou seleção a um...

Futsal

A Seleção Nacional Feminina A de Futsal vai defrontar a congénere da Hungria nas meias-finais do Campeonato da Europa de Futsal Feminino 2022. A...

Futsal

Aos 33 anos, Rute Carvalho é a única mulher a comandar uma equipa na principal competição do futsal feminino em Portugal nesta época. Aponta...

Futsal

Numa noite marcada pela emoção do adeus de Ricardinho à Seleção Nacional, muitas homenagens e um resultado que negativo diante da Bélgica (3-2) tratado...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.