16 de Maio 2022 06:12
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futsal

Jorge Braz divulga os 14 convocados de Portugal para o Europeu de futsal

Jorge Braz, selecionador nacional de futsal. Foto: FPF

Foram conhecidos na tarde desta quinta-feira os 14 convocados Campeonato da Europa Países Baixos 2022. A lista foi anunciada pelo selecionador nacional de futsal, Jorge Braz. A competição ocorrerá entre os dias 19 de janeiro e 6 de fevereiro, nas cidades de Amesterdão e Groningen.

“Gente de qualidade, de enorme competência, com muito valor humano, mas que também é sinal do trabalho que temos vindo a fazer na valorização do jogador português. Felizmente, o selecionador nacional tem cada vez mais dores de cabeça”, analisou a convocatória o treinador campeão do mundo.

“Para mim foi das convocatórias mais difíceis, ainda bem para o futsal português. Existem muitas opções, no Mundial foram 16. É normal que iriam haver campeões do mundo que não iriam estar. É um excelente sinal haver esta dificuldade. Do ponto de vista humano lamentamos muito a ausência de pessoas que nos são muito queridas, mas acima de tudo são jogadores de enorme competência. Se estivessem cá, a confiança é total, como é total nestes 14 que escolhemos e que são a equipa ideal para a competição que se avizinha”, acrescentou Braz.

Portugal é o atual detentor do troféu que conquistou na Eslovénia em 2018. Além disso, a equipa das quinas venceu no passado mês de outubro o Campeonato do Mundo.

A viagem para os Países Baixos está agendada para o dia 16 de janeiro. A estreia na competição acontece diante da Sérvia, no dia 19, em Amesterdão.

Antes disso, a Seleção Nacional iniciará os trabalhos de preparação a 5 de janeiro, trabalhando no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo até ao dia 6 de janeiro. Entre os dias 7 e 14 de janeiro, a equipa trabalhará em Rio Maior, incluídas duas partidas de preparação diante da sua congénere da Macedónia do Norte, nos dias 13 e 14 de janeiro, no Pavilhão de Rio Maior.

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: André Sousa (SL Benfica) e Edu (Viña Albali Valdepeñas);

Fixos: André Coelho (FC Barcelona), João Matos (Sporting CP) e Tomás Paçó (Sporting CP);

Fixo/Ala: Afonso (SL Benfica);

Alas: Bruno Coelho (Napoli Futsal), Pany (Sporting CP), Pauleta (Sporting CP) e Tiago Brito (SC Braga/AAUM);

Ala/Pivô: Fábio Cecílio (SC Braga/AAUM)

Universal: Erick (Sporting CP);

Pivôs:  Cardinal (Sporting CP) e Zicky (Sporting CP).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Atualidade

Jorge Braz, selecionador nacional de futsal masculino, foi eleito na noite desta quinta-feira o Treinador do Ano, na 25ª Gala do Desporto, que se...

Atualidade

Será difícil apontar outro treinador tão vitorioso em solo português nos últimos anos quanto Jorge Braz. Bicampeão da Europa, com o segundo título conquistado...

Futsal

Campeão europeu e mundial em título, Portugal terá pela frente um adversário dos mais tradicionais do futsal mundial. A Espanha é recordista de troféus...

Outras Modalidades

A Federação Portuguesa de Badminton anunciou a lista de 20 convocados que vão representar o país na 57 Portugal International Championships 2022. A competição...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.