24 de Maio 2024 01:52
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Futsal

Jorge Braz avalia o sorteio para o Mundial 2024: “Haverá complicações para toda a gente e nós não seremos exceção”

Jorge Braz, selecionador nacional. Foto: FPF

A Seleção Nacional de futsal masculino conheceu esta quinta-feira os adversários da ronda principal de qualificação para o Campeonato do Mundo. A equipa comandada por Jorge Braz estará no grupo 4 e vai defrontar a Bielorrússia e a Lituânia, determinou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon.

Portugal, campeã mundial em título, defrontará os dois adversários em jogos fora e em casa. Os vencedores dos grupos, assim como os quatro melhores segundos classificados, seguem diretamente para a Ronda de Elite. Os restantes oito segundos classificados terão de passar por um playoff.

Para Jorge Braz, o sorteio sinaliza que Portugal terá jogos equilibrados. O treinador, em entrevista à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) também descartou favoritismo da equipa nacional.

“Ao olhar para este sorteio e para todos os grupos, é difícil perspetivar jogos que serão desequilibrados. Há equipas que são favoritas, mas haverá complicações para toda a gente e nós, com Bielorrúsia e Lituânia, não seremos exceção. A Lituânia competiu bem na fase de grupos do Mundial e estão a evoluir muito. A Bielorrússia é uma equipa que está sempre na discussão para estar nas fases finais e lembramo-nos muito bem da dificuldade que tivemos em vencê-los na Póvoa de Varzim, em 2020”, afirmou Jorge Braz.

A ronda principal começará a ser disputada até o dia 8 de março do próximo ano, com datas ainda a serem definidas. A competição contará com 36 seleções distribuídas por 12 grupos de três equipas. O playoff da ronda principal ocorrerá entre os dias 10 e 19 de abril de 2023.

“Acima de tudo, temos um respeito enorme por ambas as Seleções. Vamos prepararmo-nos muito bem para estes quatro jogos, casa e fora, para vencermos o grupo e para estarmos na Ronda de Elite. Como sempre digo, vamos olhar para o nosso trabalho, para a nossa preparação, organizarmo-nos muito bem para quando chegarmos aos jogos estarmos no nosso melhor nível. Queremos impor o nosso favoritismo e o colocar em campo toda a nossa vontade em estar na fase seguinte”

Portugal esteve representado no sorteio por Pedro Dias, Diretor da FPF, Jorge Braz, Selecionador Nacional, e Mário Pereira, Team Manager.

Eis a composição de todos os grupos:
Ronda Principal

Grupo 1 – Espanha, Moldávia e Chipre
Grupo 2 – Geórgia, Bélgica e Áustria
Grupo 3 – Chéquia, Bósnia e Herzegovina e Arménia
Grupo 4 – Portugal, Bielorrússia e Lituânia
Grupo 5 – Cazaquistão, Eslovénia e Montenegro
Grupo 6 – Azerbaijão, Polónia e Grécia
Grupo 7 – Croácia, Hungria e Israel
Grupo 8 – Finlândia, Roménia e Dinamarca
Grupo 9 – Sérvia, França e Noruega
Grupo 10 – Itália, Macedónia do Norte e Suécia
Grupo 11 – Ucrânia, Países Baixos e Kosovo
Grupo 12 – Eslováquia, Letónia e Alemanha

Foto: FPF

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Desporto Universitário

A seleção portuguesa vai participar, de 10 a 26 de junho, em Shangai, na China, nos Campeonatos Mundiais Universitários de Futsal. A turma lusa...

Futsal

A estreia do fixo Tiago Sousa, do SC Braga, é a grande novidade da lista de convocados do selecionador nacional de futsal, Jorge Braz,...

Futsal

O Sporting de Braga/AAUM conquistou, este sábado, pela primeira vez no seu historial, a Taça de Portugal de futsal, após vencer o Sporting, por...

Futsal

O Benfica conquistou, este sábado, no Pavilhão Multiusos de Sines, a Taça de Portugal feminina de futsal, somando, em terras setubalenses,  o oitavo troféu...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.