4 de Fevereiro 2023 05:34
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Adaptado

Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul: Portugal representado por 13 atletas

Foto: CPP

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) anunciou esta segunda-feira os nomes dos 13 atletas que irão representar o país em seis modalidades nos Jogos Surdolímpicos 2021, que vão decorrer em Caxias do Sul, no Brasil. A competição irá decorrer anunciou o Comité Paralímpico de Portugal (CPP). A competição irá decorrer entre os dias 1 e 15 de maio – recorde-se que a competição foi adiada no ano passado devido à pandemia de Covid-19.

São esperados na cidade de Caixas do Sul cerca de 4500 atletas de 100 países para competirem nas 20 modalidades do calendário surdolímpico, distribuídas por 18 arenas de competição. Esta é a oitava participação portuguesa em Jogos Surdolímpicos com um total de 13 medalhas conquistadas.

Do atletismo foram convocados Francisco Laranjeira, Hemilton Costa, Ricardo Gomes e Rui Rodrigues; da natação Diogo Neves, Miguel Cruz, Ricardo Belezas e Tiago Neves; o ciclismo será representado com André Soares e João Marques. As modalidades de judo, luta greco-romana e tiro fecham o elenco nacional na maior competição mundial de desporto para surdos com Joana Santos, Hugo Passos e Vyacheslav Sushchyk, respetivamente.

“Os atletas estão preparados para enfrentar este grande desafio e para competir com os melhores do mundo, sempre com o orgulho e a responsabilidade que é representar Portugal”, afirmou Pedro Costa, o Chefe de Missão aos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021, em declaração à CPP.

A Missão Portuguesa aos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 é constituída por um total de 29 elementos entre atletas, treinadores, parceiros de competição, equipa médica, intérprete de língua gestual portuguesa e Chefia de Missão. Todos os membros podem aqui ser conferidos.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Adaptado

Pode-se dizer que 2022 foi um ano positivo para o desporto paralímpico em Portugal, especialmente em termos de resultados e de ações que devem...

Adaptado

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) irá realizar, na quinta-feira, a Gala do CPP 2022, no Pátio da Galé, em Lisboa. O evento será...

Cursos e Congressos

Leiria – Num primeiro dia repleto de sessões, apresentações de artigos e debates, um espaço em especial foi reservado no 45.º Congresso da APTN...

Cursos e Congressos

Com o objetivo de debater os desafios para a captação de novos atletas, o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) promove, esta sexta-feira, o fórum...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.