20 de Maio 2022 01:53
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ténis

João Sousa avança ao quadro principal do Austrália Open como “lucky loser”

João Sousa, tenista português. Foto: Federação Portuguesa de Ténis

A sorte ajudou e o que parecia improvável aconteceu. Após perder na madrugada desta sexta-feira com o moldavo Radu Albot, 123.º do ranking, (com um duplo 6-4, em 90 minutos), o tenista João Sousa foi repescado e entrou no quadro principal de singulares do Open da Austrália, em Melbourne, como lucky loser.

O número um português conseguiu avançar ao quadro principal do primeiro major do ano horas depois de ter sido eliminado, na última ronda do qualifying. Agora, na primeira ronda do quadro principal de singulares do Open da Austrália, João Sousa terá pela frente o italiano Jannik Sinner, 11.º no ranking ATP.

Seria a primeira vez desde 2009 que Portugal não teria representantes na fase principal do Australian Open. Foram eliminados antes da competição, Gastão Elias (eliminado esta sexta-feira na última ronda de qualificação), João Domingues (eliminado na primeira ronda de qualificação), e Fred Silva (caiu nas meias-finais), além de Nuno Borges, que por estar infetado pelo coronavírus acabou por ser obrigado a desistir da prova.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.